x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 696

seguro desemprego

LUIS SILVA

Luis Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 10:43

Tenho uma situação e gostaria de esclarecer;
Depois de demitido, eu tinha 120 dias pra entrar com a solicitação do seguro desemprego. Por um problema de doença, solicitei o auxílio doença e recebi este por 2 meses. Após cessar esses 2 meses do auxílio doença, entrei com o pedido do seguro desemprego, pois ainda estava dentro do prazo.
Eu tinha direito a 3 parcelas. Para a minha surpresa, recebi apenas uma parcela, pois me descontaram os meses do auxilio doença!
Mas as perguntas que faço são as seguintes:
Eu estava recebendo o auxilio doença por estar impossibilitado de trabalhar, portanto, agora que já estou em condições de trabalhar e dentro do prazo hábil pra solicitar o seguro desemprego, acredito que teria que receber as minhas 3 parcelas, pois acredito que não fica configurado o acúmulo de benefícios, já que cessou o auxilio doença!
Outra coisa é a seguinte: Se eu estava recebendo o auxilio doença, estava impossibilitado de trabalhar. Agora que estou apto pra procurar trabalho, preciso do meu direito ao seguro desemprego! ESTOU CERTO?
O que devo fazer pra entrar com um recurso e onde reclamar as minhas outras 2 parcelas?
Saudações!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.