x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 741

8% pagos em cima do salário enquadra o REstaurante e similar

Daiani

Daiani

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 11:52

Eu achava que enquadrava apenas o comércio varejista, ms no ministério do trabalho fui questionada, teve alguma lei que incluiu restaurante e similares também, na questão de pagar os 8% em cima do salário minimo??

Esses 8% e até qual limite de salário??

Samuel Onofre

Samuel Onofre

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 12:34

Boa tarde Daiane,


Se eu tiver compreendido o questionamento, deixe-me replicar:

Os empregados no segmento percebem seu salário com base em valores do salário mínimo. E o MTE criticou este valor?

Se tiver sido este o questionamento, recomendo localizar o sindicato da categoria e verificar qual o piso salarial da categoria na convenção coletiva e cumpri-lá.




Espero ter ajudado!

Daiani

Daiani

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 12:59

Obrigada Samuel pela atenção.

Vou explicar melhor, quem trabalha no ramo comércio varejista tem tipo uma lei não sei bem, que determina que seja pago 8 % em cima do salario, ou seja, 678+85= 732,24. Só que este regulamento eu sabia que era só p comércio varejista, não sabia que abrangia restaurante e similares. aTé pq inicio do ano fiz 3 homologações e não foi me solicitado isso.

Entendi que deve ter tido alguma modificação agora estão enquadrando restaurante também nos oito por cento.

No entanto, eu nao lembro onde li sobre assunto. Gostaria de saber se alguém sabe da lei, regulamento, resolução que fale sobre isso?

Grata

Daiane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.