x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.030

Pagamento FGTS func

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 15:35

Boa tarde a Todos. Agradeço desde já o (a) colega que puder me ajudar....

Para as novas empresas (quando estas passam a contratar) , o pagamento da guia de GPS é gerado pelo SEFIP e pago normalmente (sem que eu precise cadastrar a empresa no INSS - ou seja , esta passa a ser reconhecida pelo CNPJ a partir da 1ª guia).
- Com o FGTS é a mesma coisa? Basta eu apenas pagar a 1ª guia para que a empresa fique automaticamente cadastrada? Ou tenho de fazer um cadastro de cada empresa diretamente na agencia da Caixa?

Grata!

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 16:03

Boa tarde, à partir do primeiro recolhimento de FGTS e transmissao do arquivo GFIP, a Caixa abre uma "conta" para
a empresa destinada à receber os depositos. Bem como cada funcionário terá sua conta.

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 1 dezembro 2013 | 23:17

Apenas para exemplificar...

Efetuei recentemente a alteração da razão social de uma empresa, e pensei que posteriormente com o envio da GFIP o cadastro automaticamente seria alterado tanto no INSS quanto na caixa, porém apenas o cadastro do INSS foi alterado. Na caixa tive que enviar uma cópia do cartão do CNPJ e um outro documento mencionando a alteração efetuada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.