x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.445

SEFIP Negativa

Ana Carolina Gomes

Ana Carolina Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 08:05

Bom dia!

Minha duvida é que eu realizei a SEFIP de algumas empresas com recolhimento do sócio, sendo que outra pessoa na mesma competência realizou a SEFIP negativa desta empresa.
Qual procedimento devo esta utilizando agora?

Desde já estendo meus agradecimentos.

Grandes sonhos necessitam de grandes desafios.
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 08:20

Ana, bom dia.
Neste caso, como você informou que após a sua transmissão houve outra transmissão de GFIP negativa, então você terá que retransmitir novamente a GFIP com a movimentação, para que a guia paga seja baixada com a informação do pro labore dos sócios.
Acho desnecessário, mas você pode transmitir uma GFIP com exclusão de informações anteriores, e retransmitir com a informação do pró labore.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 09:01

Bom dia Ana, sempre o ultimo envio de Sefip substitui o anterior, mas a guia do envio que você tinha feito com movimento foi paga? aí você terá que refazer o seu envio com movimento se o Sefip em branco foi mesmo após o seu.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 09:20

Ana, então se a guia foi paga envie com as mesmas informações que você tinha enviado, assim, você confirmando as informações o valor do INSS que constar neste novo envio já constará como pago e ficará tudo certo.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.