x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.630

Pis convertido e saque do FGTS

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 14:40

Tenho um numero de pis na minha ctps e meu cartao cidadao veio com outro numero, obtive a informação de que foi convertido e o que está no cartão é o ativo, e o antigo não. Homologuei minha rescisão e a empresa me gerou uma chave de identificação para saque do FGTS para o pis inativo, que era o que vinha sendo usado desde o inicio do contrato de trabalho. As guias pra Seguro desemprego foram feitas com o numero do pis novo pra que eu sacasse sem problemas com o cartão. A minha duvida é: Eu vou ter problemas em sacar meu FGTS que foi depositado no pis antigo???
Li alguns posts e alguns tiveram, outros não e não entendo como a caixa permite gerar uma chave de identificação e depois pede retificação pro novo pis.

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 14:49

Eu nao preciso do cartao cidadao pra sacar, vou faze-lo diretamente na agencia, ainda assim teria problema? devia ser impossivel gerar uma chave se o pis está inativo.

Lucas Fonseca

Lucas Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 14:53

Creio q vai ser acusado no sistema q o pis esta inativo e vão pedir pra vc fazer a rdt, mais faça um teste né. Tbm acho q posa vim a complicar seu recebimento do seguro pois não foi informado em caged e nem em sefip o seu numero de pis ativo.

Felipe

Felipe

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 15:05

É estranho, pq antes de homologar a rescisao eu fui na empresa e passei meu numero de pis novo pra que ela ja fizesse a retificação antes de homolagar, ja achando que ia dar problema. Falei com a menina do rh agora e ela disse que quando tentou retificar dava erro, como se não tivesse o que retificar. Eu não entendo mais nada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.