x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.928

2 matriculas CEI para mesma Obra

Anderson de Oliveira Almeida

Anderson de Oliveira Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 17:24

Boa Tarde!!

Senhores estou com a seguinte dificuldade:
A empresa onde trabalho contratou uma contritora para execultar na integra um projeto, a empresa contratada criou um CEI para a obra, depois de concluida a obra o CEI foi baixado, so que recebi uma intimação da RFB para regularizar um CEI diferente do que a construtora abril, para a mesma obra.
Pergunto:
1 como procedo para dar baixa neste CEI que surgiu?
2 alguem saberia me dizer como ele surgiu?

Aguardo e desde ja agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 14:42

Anderson, boa tarde.
Você precisa comparecer na receita federal e justificar, apresentando o contrato entre a empresa x construtora, explicando que a empresa (contratada) cadastrou a obra em um CEI, mas antes a construtora já tinha cadastrada, além disso levar o habite-se expedido pela prefeitura, alvarás,(documentos que prove que a obra pertence ao mesmo endereço) verificar também se a construtora deu baixa no CEI, se positivo levar as duas CND.
Acredito eu que a receita deverá convocar também a construtora, verifique se ela já foi notificada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.