x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.307

Seguro desemprego X término de contrato de experiência

Ingrid

Ingrid

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 22:28



boa noite,
trabalhei tres anos em uma empresa e fui despedida sem justa causa.
a empresa deu baixa na minha carteira no dia 08/09/2013.
No dia 02/09/2013 eu já comecei a trabalhar em outra empresa e por esse motivo não tive nem tempo de dar entrada no meu seguro desemprego.
Na nova empresa fizeram um contrato de experiência comigo (foi de 30dias e renovou por mais 60 dias, totalizando os 90 dias).

Na minha rescisão está o seguinte:
22. Causa do afastamento: Término de contrato
24. Data de admissão: 02/09/2013
25. Data do aviso prévio: 30/11/2013
26. Data do afastamento: 30/11/2013
27. Cód. Afastamento: PD0

Gostaria de saber se eu tenho direito a receber o seguro desemprego, pois quando sai de um serviço comecei imediatamente em outro emprego.
Sei que ainda estou no prazo de 120 dias para dar entrada no seguro.

Caso eu tenha direito a receber o seguro, oq devo fazer?
Tenho as vias sd e cd do meu primeiro emprego, é elas que eu devo apresentar ou a empresa que eu estava em contrato de experiencia tem que fornecer novas vias p/ eu poder dar entrada.

Por favor me ajude.

Muito obrigada!!!

Lucas Fonseca

Lucas Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 07:45

Faça uma resalva na nova via de requerimento informando a situação e anexa com as q vc ja tem. O pessoal do Sine tem acesso ao historico de emprego q vc possui e acredito q eles iram somar os messes trabalhados nos dois ultimos serviços pra ti fornecer o seguro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.