x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.509

Admissão de funcioário, descontos obrigatorios

Daniele Lima

Daniele Lima

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:27

Bom dia Pessoal,

Estou realizando minha primeira admissão de funcionário, e estou com algumas dúvidas. Gostaria da ajuda de vocês.

01:

Os descontos a serem efetuados na admissão, são ref. a 01 dia de salário (GRSCU) e desconto sindical?

A empresa que está contratando o funcionário, me informou que não paga nenhum sindicato, porem pesquisei no fecomércio, e existe um sindicato específico para está empresa. Neste caso como proceder? A empresa pode não querem pagar o sindicato?

02:

No caso da empresa, poder não pagar o sindicato, para recolhimento da GRSCU como faço para emitir, sem um sindicato?

03:

Se a empresa se nega a pagar o sindicato, como fica a questão do piso salarial, dissídio etc...?
E quando haver homologação deste funcionário, onde será realizada?

Abs;

Daniele


Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:50

A empresa não é obrigada a se filiar a um sindicato, mas como você havia falado ela pertence a uma categoria por isso são obrigadas a contribuir anualmente em virtude disto fazem jus aos direitos e deveres dispostos na convenção coletiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.