x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 549

Estou com um problema na questão de aviso prévio.

JOSÉ PALHANO

José Palhano

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 14:05

Primeiramente obrigado por visualizar meu tópico.

Estou com um problema, o empresário me pediu para emitir o aviso prévio (pedido de demissão), no dia 01/11/2013, porém ele me disse que iria ser com redução de sete dias, na hora eu não prestei atenção e não comuniquei que não poderia haver redução nesse caso. Ai o funcionário já assinou o aviso e trabalhou só até o dia 22/11/2013. Sendo que na verdade ele teria que trabalhar até 01/12/2013. O que pode ser feito diante desse fato?

Desde já agradeço.

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 14:16

José, tenta ver com o funcionário se ele pode assinar novo aviso e desconsiderar aquele ( devolvendo a via dele). Se não houver como elabore um termo comunicando que houve erro material na emissão do aviso e peça ao funcionário para assinar, agora a respeito dos dias que ele não trabalhou, não há como descontar já que o erro foi da empresa e já consta no relatório de ponto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.