x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.936

Décimo Terceiro + Desoneração

Ligiane Marques de araujo

Ligiane Marques de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Agente Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 10:03

Bom Dia!!

Estou gerando a segunda parcela de décimo terceiro salário para uma empresa que e beneficiada pela desoneração da folha de pagamento, como a segunda parcela do décimo tem o pagamento de inss, como eu vou fazer para que esse valor não saia com os 20% patronal, estou um pouco perdida, pois lancei a desoneração no mês de novembro, será que tenho que repetir o mesmo valor na segunda parcela??

Desde já agradeço.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 10:24

Ligiane, No SEFIP competência 13/2013, a desoneração é feita somente jogando o valor dos 20% em compensação ou a proporção dos meses enquadrados na desoneração, ex, se a empresa está na desoneração o ano todo voce joga o total do patronal, mas se entrou no decorrer do ano, você faz pela proporção de meses.
como não há faturamento "13" você não joga o faturamento.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Karine Santos

Karine Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 11:30

Bom dia!


Estou com essa dúvida também, a minha empresa entrou na desoneração em Nov/2013.
Não sei como proceder, pois li que tenho que pagar os 20% proporcionalmente.

Então eu deveria pagar os 20% patronal na proporção de 10/12 avos? E o mês de Nov/2013?

Por favor, preciso de um help!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 11:33

Karine, seu pensamento esta correto, para não começar outro tópico sobre este assunto, pesquise nas salas pois há um tópico com todos os explicativos e exemplos para seu caso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 11:48

como você entrou em novembro então irá sim fazer a proporcionalidade. Ex:

Total da folha de pagamento 13º *.***,** (divida por 12, o valor que der multiplique por 10, será o 1º proporcional, e multiplique por 2, que será o 2º proporcional.

Proporcional 10/12 R$ **.***,** x 20% = *.***,** , este valor você paga na Guia de INSS.

Proporcional 2/12 R$ *.***,** este valor você lança como compensação no seu programa da folha ou direto no Sefip, como fez mensalmente.

De qualquer forma segue link se restar duvidas.


Desoneração


William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.