x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.087

Aumento Salarial Anual

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 13:32

Em agosto de 2010 comecei a trabalhar na empresa que estou ate hoje. Entrei como estagiária ganhando 5 reais por hora,, em maio de 2011 fui contratada ganhando 1150,00 reais por mês. Em abril de 2012 recebi outro aumento salarial, meu salário foi para 1300,00 reais. Desde então não tive outro aumento. A empresa desconta uma vez por ano o valor do sindicato. Gostaria de saber se eu já deveria ter tido outro aumento salarial, se é obrigatório ter o aumento todo ano, mesmo eu ganhando mais que um salário mínimo. Obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 13:41

Boa tarde Marcela!

Os reajuste salarias OBRIGATÓRIOS (não sendo considerado promoções ou mudança de cargo) são definidas em convenções coletivas entre sindicato patronal (representante das empresas) e sindicato dos empregados. Cada categoria tem sua data base e sim, pelo menos na teoria, todos os anos os sindicatos se reúnem para chegar a uma % alterando assim o piso salarial. Cabe agora identificar através do CNAE da empresa a qual sindicato pertence e verificar se está tudo dentro do estabelecido. Este site pode lhe ajudar http://enquadramento.fecomercio.com.br/

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 23:07

Boa noite Marcela

A empresa depende do dissídio coletivo (anual) para conceder o reajuste em caso de atraso o empregado recebe retroaativo

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.