x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.500

Meu Caseiro se recusa a tratar das galinhas nos finais de se

Fabio Barbosa

Fabio Barbosa

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rural
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 12:16

Tenho uma chacara sem fins lucrativos e meu caseiro mora la, com a esposa e uma filha de 2 anos, em uma casa de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e lavanderia, o salario que pago pra ele e de R$1.100,00 (com registro em carteira mas nao temos contrato especificando os afazeres) livres de agua, luz e aluguel, o problema e que ele nao faz absolutamente nada no sabado nem no domingo, nao trata das galinhas (40 galinhas), nao trata dos peixes (1 tanque com 300 peixes) e para meus 3 caes sao dados comida de maneira muito irracional (muita comida na sexta pra durar ate segunda), no resto nao me importo, grama, jardim e piscina podem esperar mas quanto aos animalzinhos acho muita injustica. ele so trabalha de segunda a sexta das 8 as 18, sei que ja fca me devendo horas, mas mesmo assim, parece nao ser o suficiente. O que devo fazer? Quando o caseiro mora no local e tudo e de graca ja nao se entende de que ele devera, de certa forma, olhar pela propriedade e cuidar dos animais nos fins de semana?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 13:04

Bom dia Fabio

Vc deve ter um diálogo com empregado, sem "mágoas" se vc não sentir interesse da parte dele, procure outra pessoa de preferência por indicação

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Carlos Henrique de Oliveira

Carlos Henrique de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Consultor(a) Tributário
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 15:51

Bom dia Fábio,

Como não há um contrato estabelecendo as atividades a se realizar por ele, não tem como obriga-lo a fazer tal.

É claro, oriento que converse com ele, explique seus motivos e ouça também os deles.

Caso não consigam um acordo, oriento que procure outra pessoa para realizar tais atividades, dessa vez elaborando um contrato contendo tais atividades

Abraços !

"Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes"
Carlos Drummond de Andrade

Fui útil ? Dê uma curtida na resposta ;)
PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 15:57

Fabio Barbosa

O Fato dele morar lá "de graça" pode ser considerado como salário in natura em uma reclamatória trabalhista e não justifica horas extras no fim de semana.

Penso que deve prevalecer o bom senso sempre. Combine com ele de sair um hora antes em um dos dias da semana para compensar o tempo gasto com o trato dos animais no fim de semana.

Att

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 16:04

Fábio,

Apesar de não ter um contrato constando todos os serviços, o próprio trabalhador sabe de suas obrigações na propriedade rural, se há animais (galinhas, cachorro e etc) para tratar todos os dias, não há como os mesmos ficar com fome nos finais de semana, isto é coisa miníma do dia a dia, será que ele também não come no final de semana; eu lido c/pequenas propriedades rurais e sei como funciona.

Na minha opinião, mande este cara embora logo e arrume um que quer trabalhar, acho que ele está querendo é isto mesmo, o governo vai sustentá-lo por uns meses, depois ele consegue umas bolsas p/aí, isto é Brasil.


Desculpe e um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.