x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.561

Fiscalização ministerio do trabalho

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 11:46

Bom dia a todos!

Como proceder em caso de fiscalização do ministério do trabalho, onde ele pede 2008 a 2013 coisas que a empresa não tem, como:
1-quadro de horário; 2-escala de revezamento de folgas semanais; 3- PPRA; 4-PCMSO, 5-livro de inspeção, 6- ctps de 01 funcionário com data de registro 11/06/2013 ( esse não é registrado)
Como proceder?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 13:03

Boa tarde Kell,
1 - Quadro de horario atual
2 - Escala atual
3 - PPRA/PCMSO > atualizaçao anual
4 - Livro de Inspeção > apresentar
5 - Funcionario sem registro > registrar no Livro/Ficha/CTPS e documentaçao de admissao

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 14:53

Ok, entendi, como não tenho os itens 1,2,3 do ano 2008 a 2013 como o fiscal pede, fazendo só o atual, não vai ter problemas referente aos outros anos solicitados?
Quando você fala atual quer dizer exatamente referente a ano ou mês?
O funcionário sem registro tem que ser com a data retroativa que o fiscal anotou? Isso vai causar problemas para a empresa?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 14:59

Atual : com os dados atualizados até a data de apresentação à Fiscalização.
O PPRA/PCMSO deverá estar atualizado ( A multa é altissima)
Empresas inscritas no SIMPLES estão desobrigadas à apresentação de alguns itens, porém convem apresentar
para desencargo.

kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 20:06

O problema é que a empresa não tem escala de revezamento de folgas e nem quadro de horário, como vou atualizar uma coisa que nem existe? Tenho que fazer tudo então?
De quem seria a obrigação de fazer essa escala de revezamento de folgas e quadro de horários? Do contador?
O PPRA/PCMSO também não pode ser atualizado pois nunca foi feito. Tenho que fazer também.
No caso a empresa é optante pelo simples e ME, quais seria os itens que está desobrigada?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 dezembro 2013 | 23:21

Boa noite

Sorte sua pois sendo do SIMPLES ,esta livre de muita coisa, so não posso te relacionar , pois também depende da atividade da mesma, pesquise mais um pouco
Ribeiro.
Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
kell Feitosa

Kell Feitosa

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 09:14

Muito agradecida a Flavio e Manoel pela gentileza das informações, mas se pudessem me ajudar mais um pouco, pois já pesquisei bastante Manoel, mas não encontrei nada concreto que pudesse acabar com minhas dúvidas.
A empresa é do simples, é ME, cnae 4722901 - comercio varejista de carnes - açougue, alguém poderia me informar qual dessas exigências do fiscal do trabalho não preciso cumprir?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.