x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 751

Recolhimento de Fgts em Atraso

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 15:01

Oi Daniela, bem vindo ao forum.
Quanto a modalidade você está correta.
No caso o valor da previdência o valor vai sobrepor, por isso você deverá fazer outra guia (cado tenha pago a anterior) e informar o valor da diferença.
A soma das duas guias de GPS será o valor informado na GFIP atual.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 15:29

Boa tarde Daniela, é isso mesmo, a guia de FGTS irá sair com o valor somente deste funcionário que ficou na modalidade Branco a ser recolhido, a guia de INSS sairá o total, mas não se preocupe que é assim mesmo, o que voce deve fazer é recolher a diferença entre as guias, Ex:

Guia INSS recolhida do envio anterior: 100,00
Guia INSS gerada neste novo envio: 120,00

veja que deu uma diferença de 20,00, então voce vai no site da previdência e gera uma guia de INSS com a competência deste envio com o valor de 20,00, assim o débito total de 120,00 estará quitado, sendo que 100,00 foi pago na primeira guia e 20,00 agora.

se precisar do link direto da previdência eu envio.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Daniela Maria dos Santos Mitoso

Daniela Maria dos Santos Mitoso

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 16:33

Gente obrigada,

Bom, o inss não foi recolhido e nem será nesse momento...somente o FGTS mesmo.

exemplo: irei recolher o funcionário X no mês 02/2013, ele ficará na modalidade branco e os demais (que não foram pagos e nem serão agora) na modalidade 9.

Eu continuo com a duvida: se eu fizer esse recolhimento, o valor do inss desta guia não vai sobrepor o inss que eu já havia informado no mês 02/2013??? Ou não???

Conto com a ajuda de vocês mais uma vez, pois estou com medo de fazer e o valor do inss correto alterar!

Obrigada!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 16:36

Daniela, na verdade do INSS não, pois de qualquer forma você iria fazer a guia pelo site, mas como não vai ser pago agora, sem problemas, pague apenas a guia de FGTS que sairá apenas do funcionário em questão.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.