x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.554

Pensão Alimentícia Desconto FGTS

LILIANE FRANCISCA ALVES

Liliane Francisca Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 17:03


Boa tarde,

Trabalho em um escritório de contabilidade, na área de departamento pessoal estou com a seguinte duvida, tem um funcionário que paga paga pensão alimentícia 30% dos vencimentos e vantagens,que incidem sobre o 13%, hora extra, gratificações e verbas rescisórias, ele vai ser demitido no dia 30/12/2013. Este funcionário deve pagar os 30% em cima do FGTS e da MULTA DO FGTS?


Lembrando que na ordem não cita nada sobre desconto do FGTS

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 17:58

Boa tarde Liliane

o deve pagar os 30% em cima do FGTS e da MULTA DO FGTS?
A GRRF é paga normalmente quem retém e paga é CEF através das informações passadas pela empresa na hora de gerar a chave para saque do FGTS

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
LILIANE FRANCISCA ALVES

Liliane Francisca Alves

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:13


Bom dia, Anya Santos

Obrigada pela resposta, mas continuo com a minha duvida, na ordem judicial NÃO fala nada sobre o desconto da pensão alimentícia sobre o FGTS, fala apenas do 13º, hora extra. gratificações e rescisão. Mesmo sem constar na ordem judicial o desconto do FGTS o funcionário vai ter pagar a pensão em cima do FGTS?

No meu entendimento acredito que não é para descontar, pois na ordem NÃO CITA nada sobre o FGTS.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 10:56

Bom dia Liliane

A empresa deverá consultar o Advogado da empresa , na sentença cita rescisão, havendo retenção das verbas rescisórias há retenção no meu entendimento de FGTS

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.