x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.073

Incosistência no campo base de cálculo do 13º no programa SE

HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 16:42

Pessoal,
Estou com uma dúvida sobre como corrigir uma Inconsistência no campo base de cálculo do 13º no programa SEFIP, ao tentar gerar a GFIP do mês 12/2013.
É o seguinte:
Um funcionário terá seu contrato encerrado no dia 31/12/2013, estamos fechando a folha de dezembro hoje, como sabemos que o contrato dele será encerrado no fim desse mês, então já estamos lançando todos os valores que ele tem direito. No mês de novembro ele já recebeu o 13º todo.
Inseri a data de saída dele, dia 31/12/2013, o saldo de salário, férias proporcionais e indenizadas. Só ficou de fora o valor do 13º, pois ele já recebeu no mês de novembro as duas parcelas. Só que o sistema não deixa gravar, pois acusa a falta de preenchimento do campo"Base de cálculo da Previdência Social".
Como faço para corrigir esse erro?? Não posso inserir essa informação do 13º de novo, pois já estará na GFIP 13º. O que devo fazer para solucionar esse problema??
O código que estou usando para o encerramento é o I3 rescisão por Término de contrato .

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 18:38

Boa noite Helinio

Preencha o campo com o valor de 0,01 e faça a simulação

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
HELINIO

Helinio

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 18:50

Anya,
Muito obrigado, deu certo. Mas não haverá nenhum problema futuro quanto um fiscalização da previdência social sobre esse procedimento ou isso é permissível nessa situação ?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 19:32

Eu já fiz assim não tive problemas não, como vc pode observar é uma falha da GFIP

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.