x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.721

Duvida sobre envio de CEI sem movimento vinculado a CNPJ.

Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 11:59

Bom dia! Primeiramente gostaria de agradecer por existir este site, pois tem me ajudado muito com as minhas duvidas. Gostaria da ajuda dos colegas, tenho três CEI's que estão com vários meses faltando GFIP's e os mesmos são vinculados a um CNPJ. A semana passada encaminhei as GFIP's sem movimento, porem continuam aparecendo no relatório de pendência. Cadastrei os CEI todos vinculados ao CNPJ, então a minha duvida é, será que no momento que faço a transmissão o movimento é do CNPJ? Pois no relatório não sai informação sobre os CEI's que foram encaminhados. Como faço para transmitir esses CEI sem movimento, cadastro um a um e transmito separados? Estou precisando de uma CND da Previdência e não consigo por está com estas pendências.


Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 19:09

Boa Tarde! Gostaria da ajuda dos amigos, estou com uma CND da previdência para tirar e nisso não consigo devido o sistema do GFIP sempre está aparecendo informação nova para transmitir - Falta GFIP - onde muita das vezes já transmiti e o sistema não atualiza. Alguém já passou por essa situação? Esta empresa tem atividade de construção civil. Diante de tanta demora e sem saber mas o que fazer para que esta CND saia, gostaria de confirmar se o cadastro que estou fazendo no GFIP está correto para GFIP sem movimento.

Na minha GFIP está dessa forma:

CADASTRO DE RESPONSÁVEL : A empresa Apice xxxxxxx
CADASTRO DE EMPRESA : A empresa Apice xxxxxxx
NOVO TOMADOR/OBRA : Os CEI's das construções que foram encerradas.

Essa é a forma que estou fazendo para transmitir os CEI's sem movimento, gostaria de confirmar se está correto.


Desde já agradecida

Kênia Carla

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 19:44

CEI sem movimento vinculadas a CNPJs devem ser feitas diretamente com o CEI.
CADASTRO DO RESPONSÁVEL: A empresa Apice xxxxxxxxxx
CADASTRO DE EMPRESA: O CEI da obra ( O CEI equivale a uma empresa)
Não use tomador.
Isso deverá ser feito para cada CEI - período - começa com o mês de início da obra e termina com o mês de encerramento da mesma.

APARECIDA MOTA
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 10:00

E como a Aparecida disse, faça um cadastro deste CEI no SEFIP, transmita as GFIP negativas do ano, sempre a primeira, a ultima e a da competência três, se houverem falhas, deverás apresentes igualmente e a primeira até a falha, e assim por diante.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 15:22

Obrigada pelas orientações. Então nesse caso o meu cadastro do programa da folha deve está errado, pois está vindo da forma que especifiquei acima.

CADASTRO DE RESPONSÁVEL : A empresa Apice xxxxxxx
CADASTRO DE EMPRESA : A empresa Apice xxxxxxx
NOVO TOMADOR/OBRA : Os CEI's das construções que foram encerradas.

Nesse caso vou entrar em contator com o suporte da folha para fazer as correções, caso necessário. Já não sei mas o que falar para o meu cliente que está esperando esta CND da Previdência deste dezembro.

Mas uma vez obrigada
Kênia Carla

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 19:53

Não precisa fazer através de um programa, faça direto do Sefip. Quando vou fazer essa mesmo procedimento, entro no Sefip, deixo como cadastro do responsável a empresa e/ou pessoa que tem o certificado digital ou certificado Pri. e a empresa cadastrada será o CEI - ausência de movimento e pronto. É só enviar. OK

APARECIDA MOTA
Kenia Carla O F Cruz do amaral

Kenia Carla o F Cruz do Amaral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 18:00

Boa Tarde!
Venho para desabafar a minha indignação com a Receita Federal. Infelizmente continuo sem tirar a CND da Previdência desta empresa, depois de tantas tentativas a Receita me informou que após a mudança de sistema no dia 20/12/13 algumas GFIP da empresa não tinham migrado para o sistema novo e por isso estava dando falta de GFIP. As ultimas orientações foi reenviar as que estão faltando para ver se o sistema atualizava, mas toda vez que o mesmo atualiza aparece outras e assim esta sendo a minha vida desde dezembro. Pensem numa situação péssima está a minha, diante do empresário quase perdendo um empreendimento por falta de uma CND que não depende de nós resolvermos. Se alguém tiver passado por uma situação dessa por favor me ajudar, dando uma Luz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.