x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 739

Incentivos e recompensas

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 14:22

Sarah, geralmente as empresas pagam comissões, porem quando não são funcionários da área de vendas, você pode pagar por exemplo um "Prêmio", este é um exemplo de evento que vai no holerite do Funcionário, lembrando que este evento irá fazer parte da base de calculo do salário.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Domingo | 15 dezembro 2013 | 11:32

Podem ser feitos sorteios com entrega de prêmios como uma tarde numa churrascaria, eletrodomésticos, diária em pousadas, etc etc .... Desde que não sejam com frequência e sejam de forma aleatória, não corre o risco de integrar o salário.

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 16:09

Pode ser feito de diversas maneiras essas "recompensas", poderia ser uma PL, participação nos lucros da empresa, ou um sorteio.. previamente estabelecido, tais como: - quem não faltar no mês estará concorrendo a R$ 200,00,
- épocas festivas: páscoa, natal (sortear algo relacionado)
E assim estabelecer metas, as metas sendo alcançadas o colaborador participará do sorteio de um determinado produto, as metas devem ser elaboradoras de acordo com a necessidade da empresa.

- se há muitas faltas, fazer o sorteio apenas com os que não faltam;
- se há desperdício de comida, começar a ter um controle sobre isso, e fazer o sorteio apenas com quem está dentro das regras;
- se há funcionários que chegam atrasados, fazer o sorteio apenas com os que não chegam atrasados,
e assim cada mês você pode inovar nos quesitos para o sorteio, estimulando assim seus colaboradores a trabalhar mais motivados.

Espero ter lhe ajudado.

Letícia Costa

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.