x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 673

Afastamento INSS

Juliana Azevedo

Juliana Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Telemarketing
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 14:15

Fiquei internada por duas semanas, ao sair o medico me deu um atestado de 30 dias do dia 14/11/2013 ate 14/12/2013, nesse período fui afastada da empresa,porem não consegui marcar pericia no INSS pois a empresa não havia cadastrado o numero do PIS. Resolvi este problema porém, como estava perto do atestado acabar achei melhor retornar ao trabalho já que estava me sentindo bem, acabei não marcando a pericia do INSS, posso retornar ao trabalho?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Segunda-Feira | 16 dezembro 2013 | 14:17

Ola Juliana,

Findo o prazo do atestado voce deverá retornar ao trabalho.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Juliana Azevedo

Juliana Azevedo

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Telemarketing
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 00:42

Ola Jose, então neste caso não preciso marcar pericia no INSS? Pois a empresa me informou que eu só poderia retornar com o atestado do medico do INSS alegando que já estou apta a trabalhar, ou seja que teria que marcar a pericia de qualquer jeito. Estou muito confusa, pois mesmo com o fim do atestado medico não me deixaram retornar alegando que teria que apresentar o laudo do INSS, realmente não sei o que fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.