x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 830

Divergencia de gefip sem cerrtificado digital

Marina S. Abreu

Marina S. Abreu

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 01:20

Boa noite,

pergunta complexa a minha, A matriz está toda regular, porem a filial consta pendencia de gefip, a filial ja foi solicitada baixa e por conta de varias pendencias bobas nao foi finalizada a baixa, nesse meio tempo a matriz mudou de atividade. Foi gerada a sefip sem movimento e tentou-se enviar com o certificado da matriz, mas pela alteração da atividade da matriz o sistema não aceitou.

A filial não tem o certificado digital, o processo estava sendo feito por uma funcionaria do Rh que já nao esta mais na empresa e nao tenho experiencia nenhuma com essas movimentações, baixei o sefip 8.4, cadastrei a matriz e a filial e marquei sem movimento, mais nao faz o fechamento. A partir daqui como posso proceder?

Grata.

Marina S. Abreu
Contadora - Am
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 08:25

Bom dia Marina, você disse que parou na parte para fechar o movimento, mas o que acontece? você preencheu a parte do responsável pelas informações? neste campo pode colocar os dados da matriz, aí enviar o arquivo pelo certificado da mesma.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.