x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 589

Afastamento por Doença x Aposentadoria por Invalidez

Emerson Douglas

Emerson Douglas

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 11:19

Olá colegas,

Estou com dúvida de como lançar em sistema a informação de aposentadoria por invalidez de um colaborador que está afastado por doença e entrou na justiça pedindo a aposentadoria por invalidez e foi concedido. Não sei se apenas altero o afastamento por doença lançando o código U3 ou se faço o retorno desse afastamento e em seguida lanço a aposentadoria.

Será que fazendo a alteração do afastamento atual não vai gerar problemas com a Sefip?


Desde já agradeço.

Abraços.



carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 14:04

boa tarde, Emerson, quem concedeu a aposentadoria por invalidez foi a justiça, mas cabe recurso por parte do inss, eu continuaria com afastamento por doença, quando a empresa receber a carta do inss, ou a empresa consultar o inss com relação ao segurado checando se foi ou não concedido a aposentadoria, se positivo ai a empresa altera, alterando essa informação irá para a sefip, rais, caged, ok.
Mas antes de alterar verifique com o inss.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.