x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 858

Pagamento de Vale Refeição em dinheiro via depósito bancário

Tadeu Delbim

Tadeu Delbim

Iniciante DIVISÃO 1, Nutricionista
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 20:17

Boa noite.

Sou funcionário de uma empresa de alimentação escolar (nutricionista supervisor) e não entendo muito de leis trabalhistas, mas gostaria de ter uma dúvida esclarecida com relação ao Vale Refeição que recebo desde que fui contratado há 1 ano e meio.

A empresa em que trabalho paga minha cesta básica em dinheiro na folha de pagamento (no valor de 100 reais), sendo descontado 2 reais do mesmo. Porém, recebo o Vale Refeição (16,50 por dia trabalhado) via depósito bancário, onde o mesmo é descontado 10% do valor que recebo, na folha de pagamento. Minha dor de cabeça e dúvida é a de que a empresa me paga este vale refeição sempre com atraso, pagando as vezes no começo do mês, as vezes no meio do mês, e este mês ainda não recebi nada.

Esta empresa está realizando esta atividade de maneira legal? Há alguma coisa que posso fazer com relação a isso, legalmente falando?

Obrigado.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 23:31

Boa noite Tadeu

A empresa deve depositar no ultimo dia útil do mês, converse com seu supervisor sobre o assunto

att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.