x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.571

Valor do pró-labore

Kukkaz

Kukkaz

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 10:23

Bom dia Srs.

Tenho uma empresa inscrita no SIMPLES NACIONAL, de sociedade limitada, mas somente eu é que trabalho, a empresa é de fato minha. Pois bem, como é uma empresa muito nova, seu faturamento é ínfimo, devido a quantidade de contratos também ser pequena.

Meu escritório de contabilidade fará meu pró-labore, já que o faturamento inicial mensal será de R$ 475,00. Pergunto: Existe um valor mínimo de pró-labore, MESMO QUANDO ESTE VALOR ULTRAPASSE o faturamento da empresa?

Digo pois fui informado que meu pró-labore deve ser de no mínimo R$ 678,00 (mínimo nacional), porém esse valor ultrapasse o faturamento da empresa, e de fato não é o que irá acontecer...

Sugeri ao escritório o valor de R$ 200,00, que é de fato o que acontecerá na prática. Existe algum problema quanto a esse valor de pró-labore?

Se o problema for fiscalização, estou tranquilo, é a mais pura verdade... Senão, pagarei 11% de INSS sobre um valor fictício!

Obrigado!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 11:44

Bom dia, você tem que separar, faturamento da previdência, lembrando que o salario mínimo e a base, o recolhimento e de 20% , ou seja, +ou - 136,00.
Vamos supor que você fosse tivesse desempregado, e fosse recolher o inss, a base seria para a previdência social o salario mínimo limitado ao teto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.