x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.900

GPS 13º Desoneração Folha - Como Calcular

Fernanda Jocelane S Ferreira

Fernanda Jocelane s Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 11:17

Bom dia,

estou com uma dúvida para calcular minha guia de GPS referente ao 13º, li vários artigos e a lei e continuo confusa. tem uma empresa que eu faço que de Janeiro a Março/2013, o GPS era calculado 20% sobre a folha. Abril e Maio, ela se enquadrou na desoneração, de Junho a outubro, o calculo foi feito novamente sobre 20%, e a partir de Novembro, voltou a desonerar. O Total do faturamento dos 3 meses foi de R$ 83.276,97. Através deste valor eu tenho que achar a média dos 3 meses e jogar 20% em cima? a darf não haverá, qual o código que terei que usar do recolhimento para a guia de GPS?

Obrigada!

Desde já agradeço;

Fernanda Ferreira
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 13:56

Boa tarde Fernanda

Existe um tópico exclusivo sobre Desoneração folha de pagamentoclique aqui

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Fernanda valeria

Fernanda Valeria

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Caixa
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 20:24

Boa noite , meu nome é Fernanda e venho primeiramente parabeniza-lo pelo site é muito bom estou lhe enviando esse e-mail particular porque meu esposo esta com duvidas sobre o decimo terceiro dele que é horista, ele recebe 3,75 a hora, trabalha as 7:30 às17:30 só tem dois domingos de folga durante o mês inteiro eu até acho que é um trabalho escravo mais...,no total ele recebe 2000 aumentou este mês, antes era 1800, recebeu 565,00 e 45 de desconto do INSS em uma única parcela gostaria de saber se esta correto peço que por favor nos ajude. at.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.