x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.387

SEFIP de Mesma Competência Enviada mais de uma vez

Giselly C. Cavalcanti

Giselly C. Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 01:01

Colegas, boa noite!

Tenho pouco conhecimento no RH, e creio que cometi alguns erros relativos a envio da SEFIP/GFIP. Enviei a SEFIP competência outubro mais de uma vez, conforme “consulta de RE” no sistema conectividade. Acreditando que a última eliminava a anterior de mesma competência.

Podem me ajudar a resolver esse problema? O que devo fazer?

Grata,

Giselly

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 08:01


Olá Giselly, se você enviou a Gfip mais de uma vez, a última substitui a anterior. Então a informação que vale, é da última Gfip enviada.
Certifique-se que as informações da última Gfip enviada estão corretas.

Giselly C. Cavalcanti

Giselly C. Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 10:27

Oi Lidiane, muito obrigada, tiraste de mim um fardo. Também, enviie a SEFIP 13º 1ª parcela, o que gerou a guia de FGTS, todavia, não foi paga. Envie a SEFIP da Folha que acumula o FGTS da folha de novembro e da 1ª parcela 13º, e esta guia foi paga. Terei que retificar excluir a 1ª?

Lidiane, abusando mais umpouco , gerei o 13º salário e a GPS correspondente em nosso sistema, seria necessário enviar SEFIP/GFIP agora e gerar a GPS na SEFIP ou poderia fazê-la até o dia 31/01/2014 referente a SEFIP/GFIP 13, declaratória. E se enviar agora, não necessitaria enviar a declaratória, esta seria considerada como tal?

Mais uma vez muito obrigada,

Giselly

Lidiane Saoncella

Lidiane Saoncella

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 10:38

Também, enviie a SEFIP 13º 1ª parcela, o que gerou a guia de FGTS, todavia, não foi paga. Envie a SEFIP da Folha que acumula o FGTS da folha de novembro e da 1ª parcela 13º, e esta guia foi paga. Terei que retificar excluir a 1ª?



Olá Giselly, para o 13º primeira parcela, só tem incidência do FGTS. Esta Gfip é enviada de uma só vez, junto com a folha de novembro. Portanto, o FGTS pago em 06/12/2013, é sobre a folha e a primeira parcela do 13º.
Então, se a Gfip com as informações da folha de novembro e do 13º foi enviada por último, está certo.

gerei o 13º salário e a GPS correspondente em nosso sistema, seria necessário enviar SEFIP/GFIP agora e gerar a GPS na SEFIP ou poderia fazê-la até o dia 31/01/2014 referente a SEFIP/GFIP 13, declaratória.


A Gfip competência 13 deve ser enviada, somente com as informações do 13º salário. Eu costumo enviar a Gfip assim que faço a folha do 13º, para evitar esquecimento...

Giselly C. Cavalcanti

Giselly C. Cavalcanti

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 13:17

Obrigada, Lidiana.

Errei e enviei a SEFIP da 1ª parcela 13º , o que gerou a guia de FGTS, mas não foi paga. E depois enviei a SEFIP da folha novembro que gerou a guia FGTS da folha e 13º 1ª parcela, essa guia sim , foi paga. Então, a 1ª GFIP do 13º, não preciso me preocupar, visto que a da folha de novembro que foi enviada corretamente sobrepõe a esta? È isso?

Obrigada,

Giselly

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.