x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 5.137

Hora Extra a 30%

tatyana moreira

Tatyana Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 10:02

Gostaria que me ajuda-sem como faço a soma de hora extra a 30%, sendo que este 30% seria de hora de descanso. Sendo que um funcionário trabalhou 14 dias, folgando sábados e domingos. Como calculo?

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 11:08

Tatyana, desculpe mas não estou conseguindo entender esses horários. Especifique, por favor, o horário que o funcionário entra, seu intervalo, e o horário de saída.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 11:12

Tatyana Moreira,

O funcionário trabalhou 14 dias.
é contrato de 220 hs ou 200 hs? ql o salário dele?
como assim a hora extra é hora em espera? vc quer se referir na hora do intervalo?
pelo que eu calculei ele tem uma jornada de 10:40 por dia sendo que no maximo é 8hs, ele pode ultrapassar 2 hs somente por dia.


aguardo retorno

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
tatyana moreira

Tatyana Moreira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 11:50

Horário é de 220 hs trabalhadas. Com entrada 05:00 - saida 09:00 - intervalo 09:00 ás 11:00 - entrada 11:00 - saida 14:00 - intervalo 14:00 ás 16:00 entrada 16:00 -saida 19:40. Sendo que eles não trabalham no sábados e domingos. Quero saber como fica o calculo das horas em espera 30%.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 11:58

Mas isso, nas minhas contas, daria 53:20 por semana, sendo que o limite é 44. Posso estar enganada, mas tem coisa errada aí hein... cuidado com as fiscalizações. O que seria essa "hora em espera"? Sinceramente, nunca ouvi falar... isso por acaso está em CCT?

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 12:01

Hora extra a 30%?

O mínimo é de 50%, está expresso na lei.

# Constituição Federal/88
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
...
XVI. remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinquenta por cento à do normal;


· · · · ·
Hora-extra em feriados/DSR é considerada hora-extra-extraordinária, que é paga com adicional de 100%.

Se a hora comum é de R$2,
nos feriados será paga em dobro = R$4,00.

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 12:04

Tatyana
qual é o salário pra nós poder calcular e se tiver insalubridade ou periculosidade avise ok...
Isabela Gomes concordo com vc
abraços

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 14:04

o funcionário que estiver à disposição da empresa por celular ou computador em momento de descanso, aguardando a qualquer momento um chamado para o serviço, tem direito ao adicional de sobreaviso, correspondente a 1/3 da hora normal.

O TST esclareceu que para ter direito ao adicional de 30% (incidente sobre o valor da hora), é preciso que o empregador tenha determinado previamente um intervalo de tempo, em que o empregado precisa ficar à disposição, em casa ou em qualquer outro lugar, podendo ser convocado a qualquer momento.

vc deve calcular os 30% sobre as horas de descanso dele, mas não esqueça que ele faz mais de 8 hs diarias , que resulta em 50% acrecidas das 8 hs.

pra calcular as horas vc precisa me dizer o salário.

aguardo

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!
KAREN KLEIN

Karen Klein

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 15:03

vamos por etapas;
750,00 base e ele não é insalubre?
e quantas horas extras de descanso(30%) ele faz 1 hora por dia ou 4 horas?

Felicidade voce nunca terá sozinha, peça sempre a companhia de Jesus na sua vida!
Boa semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.