x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.350

Cargos e Salários

FERNANDA

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 12:43

Boa tarde!!!!

Tenho uma funcionária que foi admitida para o cargo de auxiliar administrativo sob o salário de $850,00 em Janeiro /2013, porém houve um erro na admissão dela onde o contrato de trabalho e a CTPS foi assinada como assistente administrativo sob o salário de auxiliar, e só hoje a mesma veio questionar trazendo a tona este erro onde ninguém havia se dado conta antes. Agora preciso saber se alguém sabe me dizer o piso salarial para a função de assistente administrativo para que eu possa ter uma ideia e atualizar o salário dela, já que ela ganha hoje a mesma coisa que os auxiliares administrativos sendo que ela deveria ganhar como assistente. Alguém sabe o piso salarial para assistente administrativo??

Att.:
Fernanda Suelen

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 13:42

Boa tarde Fernanda!

Quando não consta um valor fixado em convenção coletiva referente ao salário, o mais importante é que não estejam abaixo do piso.

Neste caso se trata de uma diferença hierárquica, mas você deve levar em consideração também o porte da empresa. Geralmente, para empresas de pequeno porte, o piso para está função gira em torno de R$ 1.000,00 à R$ 1.300,00.

Boa Sorte!

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 14:44

Olá Alessio Sandro, tenho uma planilha salva que é a que uso se você ainda estiver necessitando, me envie um email que te mando a mesma, acho ela bem completa e bem fácil de ser preenchida.

@Oculto


Letícia Costa

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.