x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 603

concessão de férias após retorno auxílio doença.

Itatiane Teresinha de Bittencourt

Itatiane Teresinha de Bittencourt

Iniciante DIVISÃO 1, Atendente
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 13:26

Boa tarde!
Estive em auxílio doença por 16 meses, retornando ao trabalho recebi a informação que tenho férias vencidas para tirar, quero saber se existe um período de carência, no qual tenho que trabalhar antes de tirar essas férias ou pode ser de imediato. Certa vez tive a informação que eu teria um período de readaptação ao trabalhado para comprovação real da minha capacidade laborativa, pois um afastamento nesse período pelo mesmo motivo que me afastei anteriormente causaria meu retorno ao benefício do INSS.
Obrigada!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 14:37

Boa tarde Itatiane

O empregado que se afastar por auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses no decorrer do período aquisitivo, perderá o direito a férias, consulte o RH da empresa sobre sua situação

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.