x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 830

Diferença GPS

Renata Brito

Renata Brito

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 10:13

Pessoal,

Estou tendo que reenviar algumas GFIP's devido ao recolhimento do INSS de um autônomo ter sido no PIS errado. Acontece que eu não tenho o backup destes envios, estou tendo que gerar os arquivos no sistema. Porém, os valores nem sempre batem. Já vi que em alguns meses foi recolhido a menos do que o correto, mas não constam divergências na Receita. Eu não consigo chegar neste valor que foi enviado. O que eu faço? Estava pensando em recolher essa diferença, mas estou em duvida quanto ao preenchimento da GPS, principalmente no valor de outras entidades..Além disso, em alguns meses houve recolhimento somente parte empresa, não sei o motivo, se ele tinha outro vínculo trabalhista. Devo recolher a parte empregao para evitar problemas?

Obrigada,

Vinícius Ferreira

Vinícius Ferreira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 17:50

Verifique com cuidado às informações anteriores. As vezes pode ter sido informado numa tabela do INSS defasada!! Eu aconselho que, se realmente for constatada a diferença de INSS, faça o recolhimento complementar com as devidas correções de juros e multas! Acho interessante você tentar conseguir os relatórios ou conseguir saber os valores com um servidor da Receita Previdenciária.

"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.