x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 722

Salário correto durante o afastamento por acidente de trabal

sandra carvalho silveira

Sandra Carvalho Silveira

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 25 dezembro 2013 | 15:49

Boa tarde!!!

No dia 26 de março de 2013 sofri um acidente de moto quando voltava para o trabalho depois de ter ido fazer serviços bancários.
Foi feito a CAT. E exatamente nesse mês eu havia recebido uma promoção e meu salário no holerite tinha ido para 2000,00 ( dois mil reais), o anterior é 1219,00 na carteira e 600,00 por fora.
Fui afastada pelo INSS do dia 11 de abril de 2013 até 31 de outubro de 2013.
Eu recebi nesse período o valor de 720,00 reais de salário pelo INSS. Minha dúvida é a seguinte, o meu patrão teria que pagar a diferença do meu salário????
outra dúvida , qual a porcentagem de salário que o INSS teria que ter pago? pois me informei e fiquei sabendo que seria 75% do salário, reclamei e eles me informaram que fazem uma média de tudo que já contribui até hoje.

outra questão, eu fiquei com uma lesão na cabeça que devo acompanhar de 6 em 6 meses com uma ressonância magnética , essa lesão conforme me informei , ela não desaparece, será pelo resto da vida. O que pode acontecer , é que se apareceu sintomas eu tenha que colocar uma válvula no cérebro para drenar o líquido. Como fica a minha estabilidade na empresa? seria ainda por 12 meses ou por um tempo maior já que fiquei com sequelas?
aguardo orientações..


Sandra

Sandra Carvalho Silveira.
VANESSA

Vanessa

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 dezembro 2013 | 22:50

Boa Noite Sandra.

A resposta de qual o valor que o INSS deveria ter pago a você se encontra nesse link.Auxilio Acidente / INSS.

Quanto a estabilidade peço que procure o setor jurídico do seu sindicato, pois pela lei a estabilidade é de 12 meses, veja aqui ,(Não precisa ler toda a lei, deslise o mouse até encontrar o artigo 118 da lei 8213,de 24/07/1991), pois existem outras questões mais favoráveis ao empregado que só o sindicato pode orientar.

"Ninguém ignora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso, aprendemos sempre.” Paulo Freire
________________________________________________
Assistente de Departamento Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.