x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 529

Contratação de funcionário

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 16:29

Boa tarde caros colegas, estou ingressando no setor pessoal e me surgiu a seguinte dúvida: Qual o paaso a passo para a contratação de um colaborador? como faço para registralo para o recolhimento das devidas contribuições de fgts e inss? conto a ajuda de voc~es desde já grato.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 16:50

Danilo, boa tarde.
Com relação a sua pergunta, sugiro a você que esta iniciando que faça um curso de depto pessoal e depois compre um livro especifico da área, acesse o site https://www.ltr.com.br, esse especifico da área.
Menciono isso porque a área de depto pessoal e longa, (admissão, demissão, h.extra, rais, dirf, cageds, FGTS, inss, i.renda, férias, decimo terceiros, sindicato, cipa, segurança e medicina do trabalho (nr), folha de pagto, etc.......).
Danilo, desejo a você sucesso na área (pessoal).

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:56

bom dia gostaria de saber apenas o que nescessario para cadastrar o funcionÁrio, para deposito do fgts e contribuiÇÃo previdenciaria, tenho noÇÃo, sÓ nÃo tenho certeza se isso É feito atraves da gfip. desde jÁ grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.