Edson Junior
Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo Bom dia a todos amigos do site, é o seguinte, temos um funcionário na empresa que se acidentou fora do local de trabalho, enquanto andava de moto no dia 25/12/2013, graças a Deus está tudo bem com ele, mais então, ele entrou na empresa no mês de outubro, mas no momento em que a empresa se preparava para assinar a sua carteira ele pediu pediu para que não fizesse, pois ele estava precisando pegar o seguro desemprego, ai no intuito de ajudar, a empresa acabou cedendo, pois bem, logo no último mês de benefício (25/12/2013) aconteceu o caso citado a cima.
Como deverei proceder diante desta situação, ele sabia do risco que corria quando pediu para que não assinasse a carteira, tanto que a empresa o avisou que seria de responsabilidade dele qualquer coisa que ocorresse durante este período, mas a empresa o que ajudar, só não poderemos fazer muita coisa por parte da empresa, pois pelo oque sei não posso retroagir nenhum recolhimento dele pela empresa, mesmo se fizer, o INSS corta na primeira perícia e a empresa também não pode ficar pagando a ele o salário sendo que ele não está trabalhando, já pensei em fazer o pedido para o auxilio como pessoa física, mas ai ele teria que retroagir o recolhimento pelo carnê, mas como fazer se ele estava no seguro desemprego......
POR FAVOR ME AJUDE !!!
Obrigado !