x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.064

Grande Problema, FUNCIONÁRIO SEM CARTEIRA ASSINADA SE ACIDEN

Edson Junior

Edson Junior

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 12:01

Bom dia a todos amigos do site, é o seguinte, temos um funcionário na empresa que se acidentou fora do local de trabalho, enquanto andava de moto no dia 25/12/2013, graças a Deus está tudo bem com ele, mais então, ele entrou na empresa no mês de outubro, mas no momento em que a empresa se preparava para assinar a sua carteira ele pediu pediu para que não fizesse, pois ele estava precisando pegar o seguro desemprego, ai no intuito de ajudar, a empresa acabou cedendo, pois bem, logo no último mês de benefício (25/12/2013) aconteceu o caso citado a cima.
Como deverei proceder diante desta situação, ele sabia do risco que corria quando pediu para que não assinasse a carteira, tanto que a empresa o avisou que seria de responsabilidade dele qualquer coisa que ocorresse durante este período, mas a empresa o que ajudar, só não poderemos fazer muita coisa por parte da empresa, pois pelo oque sei não posso retroagir nenhum recolhimento dele pela empresa, mesmo se fizer, o INSS corta na primeira perícia e a empresa também não pode ficar pagando a ele o salário sendo que ele não está trabalhando, já pensei em fazer o pedido para o auxilio como pessoa física, mas ai ele teria que retroagir o recolhimento pelo carnê, mas como fazer se ele estava no seguro desemprego......

POR FAVOR ME AJUDE !!!

Obrigado !

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 13:22

Bom dia Edson, a empresa não poderia ter aceitado essa situação, mas já que aceitou e esta querendo ajudar o funcionário deveria encontrar um valor que não seja oneroso para empresa e que vai dar um suporte ao funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.