x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 13.602

por que é preciso da chave de identificaçao para o saque do

simone louzada

Simone Louzada

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária Comercial
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:03

Boa tarde,
Fui demitida sem justa causa e ja recebi o dinheiro referente a rescisao, porem tenho duvidas a respeito de como devo usar a chave para saque do fundo, mesmo tendo o cartão cidadão é preciso ter a chave? E em que momento essa chave é usada?

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:26

Essa chave consta a data que você poderá ir a uma agência e receber o saldo do FGTS.

Mesmo tendo cartão cidadão, você terá que comparecer na data agendada na chave a uma agência Caixa para sacar o FGTS que consta em sua conta.

Só irá receber o FGTS da empresa que te demitiu, se já tiver trabalhado em outra empresa e ainda haver saldo de FGTS a receber não poderá resgatar.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
simone louzada

Simone Louzada

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária Comercial
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:46

certo,
só mais uma dúvida, nessa data marcada eu ja retiro junto com o FGTS os 40% da multa ou so consigo retirar essa multa posteriormente
sendo o valor menos que R$ 700,00 eu consigo sacar esse valor com o cartao cidadão ou tem que ser na boca do caixa?

Marcelo Luis de Faria

Marcelo Luis de Faria

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 13:51

Sim, vc retira os dois, mas os saques são separados, um saque vai representar a recisão, ai vc novamente vai colocar o cartão e fazer o saque dos 40%, se por ventura não fizer os dois saques ai vc perdeu esta chave, terá que ligar pra empresa gerar outra, só depois vc da entrada no seguro com os recibos dos dois saques...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.