x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 27.015

GFIP - Prazo de processamento

HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 10:03

Caros colegas,

Deparei-me com uma dúvida: Quanto tempo leva para o processamento de uma GFIP enviada? Enviei algumas GFIP's em atraso de uma empresa para regularização fiscal no dia 26/12/2013, porém até agora não foi processada as GFIP's.

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 10:26

Bom dia Horácio, o prazo estipulado é de 5 dias uteis, então para os enviados em 26/12 seria dia 03, porem não tenho certeza se conta o dia 26 ou começa no dia seguinte.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 11:01

Pois é, achava também que o prazo seria de 5 dias úteis, porém acho que ainda não foi processado, pois quando verifico as pendências no Relatório de Restrições, ainda consta as GFIP como não enviadas. Há outra maneira de verificar se as mesmas foram processadas?

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 14:18

Horácio na verdade a consulta que eu citei é apenas do envio, nos itens enviados do Conectividade Social. no seu caso o principal é esta pendencia sumir das restrições, igual você esta fazendo mesmo. se eles cumprirem o prazo, até hoje a tarde você deve conseguir emitir certidão.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.