x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.014

como reenviar sefip comp 12 com o valor do décimo

ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 11:39

Bom dia colegas,

Enviei a sefip comp. 12 sem colocar o valor relativo ao 13º salário pago no mês, como devo fazer pra corrigir este erro:

- Enviar novamente com código em branco ou enviar com outro código?

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 14:37

Anderson, a modalidade "branco" é a única que permite o recolhimento do FGTS, então se ainda não foi depositado, é só enviar a GFIP correta nessa modalidade.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 20:25

Boa noite Mario, na verdade a competência 13º é um envio declaratório e deste envio sai apenas a guia de INSS, a parte de FGTS é informada na competência em que é gerada, então normalmente fica assim:

Sefip Novembro = informações da 1º parcela e recolhimento FGTS.

Sefip dezembro = informações da 2º parcela e recolhimento FGTS.

então no campo remuneração 13º Salário, agora você informa o valor da segunda parcela.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 10:47

Willian muito obrigado pela resposta.

Só pra finalizar meu entendimento: posso enviar novamente a GFIP (com os valores corretos) e o que meu cliente pagar é o que irá ficar registrado na CEF, é isso??

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:09

Anderson, se você enviar novamente apenas acrescentando o valor do 13º a guia de FGTS irá gerar novamente com o valor maior, então se a outra guia de FGTS já esta paga, você deve neste envio colocar apenas a remuneração de 13º, para que gere o FGTS a pagar desta remuneração, assim juntando o valor das duas guia de FGTS irá dar o total devido a ser recolhido. caso o FGTS do outro envio não tenha sido pago, basta acrescentar o valor do 13º e reenviar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
ANDERSON NASCIMENTO

Anderson Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:19

Wilian, obrigado novamente. Foi o que eu tinha entendido. Minha cliente não conseguiu pagar ontem o fgts, e pediu pra eu refazer com data de amanhã, portanto assim, poderei colocar o valor do 13º que estava faltando.

Obrigado

Se o desonesto soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto só por desonestidade.
Platão
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:26

ah então perfeito Anderson, o trabalho vai ficar bem mais fácil, pois este novo envio irá sobrepor o anterior e fica tudo certo.

Abraço.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.