x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.783

Sefip Rescisão

Angela Meirelles

Angela Meirelles

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 12:02

Bom dia,


Estou fazendo a SEFIP da competência 12/2013, nesta SEFIP só tenho uma funcionária do qual foi demitida em Dezembro com aviso prévio indenizado, quando foi feita a rescisão dela já havia sido pago a ela a ultima parcela do 13º salário. Já foi recolhida a guia de GRFF rescisória.

Na SEFIP a coloquei na modalidade: Recolhimento ao FGTS Declaração à previdência, e lancei os valores da rescisão nos seguintes campos:

Remuneração sem 13º salário (valores da rescisão)
13º salário (o valor da última parcela do 13º salário)
Base de calculo do 13º salário da previdência social, Referente à competência do movimento (valor do 13º indenizado na rescisão).

Fiz a movimentação da Rescisão e marquei a opção que já foi recolhido o FGTS na guia rescisória. Quando executo me da a inconsistência: Recolhimento ao FGTS e Declaração à previdência - Para a modalidade informada, Deve haver pelo menos um trabalhador com recolhimento de fgts.


O Fgts referente à rescisão foi recolhido na guia da GRRF, na sefip tenho que recolher o fgts da ultima parcela do 13º salário, se coloco SIM na opção: Recolhimento de FGTS já efetuado, ele vai calcular novamente o valor de fgts da rescisão.

Como faço para conseguir recolher apenas o FGTS do 13º salário integral?

Se alguém puder me ajudar agradeço muito.


MARIO ANTONIO PEREIRA

Mario Antonio Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Programador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 21:40

Olá.
Eu fiz uma rescisão de 1 func q saiu em 17/02/2014.
Preparei a GRRF com os valores:
Remuneração mês anterior a rescisão = 0,00 meses de rescisão 1729,44 aviso prévio indenizado 3631,82 saldo base para fins rescisórios valor informado pela empresa 15216,50

Então ele gerou a guia no valor de 8216,50. Ocorre que na rescisão ainda há outros valores a serem pagos ou seja gerados a gps como é o caso das férias recebidas em dobro por exemplo sobre elas incide inss e para gerar a gps penso que seria por meio do sefip não do grrf mas a vânia disse que eu deveria gerar a sefip com a modalidade 1 apenas declaratória mas fica a pergunta o grrf gera gps ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.