x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.461

Aumento salarial incluído como adiantamento

Rubens Silva

Rubens Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Desenvolvimento
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 14:02

Olá pessoal,

Eu não sou da área de contabilidade, na verdade sou bem leigo, mas preciso de uma ajuda pois acho que a empresa onde trabalho está sendo desleal comigo.

Em Julho/13 recebi um aumento salarial combinado com bastante antecedência. Então a partir de Agosto eu deveria notar essa diferença no meu contra-cheque.

No entanto, ao invés desse valor aparecer como "Salário base", essa diferença apareceu como "Adiantamento Salarial". Perguntei isso ao setor financeiro e eles havia dito que isso ocorreria apenas no mês de agosto por causa do prazo para colocar o aumento na carteira, porém já se passaram 6 meses e continuo recebendo assim.

Estou perdendo dinheiro? Isso implica em outros direitos/benefícios?

Além disso, a convenção coletiva da minha área (TI) aumentou em 7,1% o salário a partir de 1º de Setembro. Porém esse aumento só foi aplicado ao meu salário Base e somando-se à diferença (como aumento salarial) o valor total permanece igual ao que eu recebi em Agosto e Setembro. Pelo que eu entendi da convenção coletiva (http://www.sindados-mg.org.br/files/cct%20setembro%202013-15.pdf) o aumento deveria ser aplicado no salário bruto. Então deveria ter sido aplicado no meu salário depois do aumento.

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 14:31

Boa tarde Rubens,

A empresa fez uma ``jogada`` com você.

Como eles sabiam que em Setembro haveria um aumento em seu salário por causa da convenção, eles esperaram pra aumentar seu salário apenas pela própria convenção.

O correto era eles terem mudado sua carteira de trabalho em Agosto, constando o novo salário. Assim a partir de Setembro o aumento de 7,1% que você referiu teria que ser sobre o novo salário.