x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.040

descontos no recesso de final do ano.

janaina silva de souza

Janaina Silva de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Modelista
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 19:52

trabalho há 9 meses em uma empresa, e na véspera do dia 20 fomos avisados que entraríamos em recesso, não nos comunicaram nada sobre como seria o desconto do pagamento dessa quinzena, ficamos em casa do dia 20 de dezembro ate o dia 01 de janeiro, voltamos a trabalhar dia 02 de janeiro, e na quinzena do dia 05, tivemos uma desagradável surpresa, nos pagaram apenas 6 dias, e descontaram um INSS que eu nem sei se esta correto, bom meu salário é de 1.600,00; dai recebi desses ''6'' dias ; R$319,00 menos R$ 93.60 de INSS, totalizando =(( R$ 226,39 liquido)), isso esta certo? a empresa pode fazer isso com o funcionário sem informa-lo? o que eu devo fazer a respeito, perdi ate o gosto de trabalhar naquele lugar. desde já agradeço há, e isso foi com todos os funcionários.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 20:30

Vc é quinzenalista???????

Como houve a irregularidade do não pagamento das férias coletivas, sugiro que procure pessoalmente seu sindicato e leve os contra-cheques dos 3 últimos meses.

Boa sorte!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.