x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 958

ALINE EVELLIN DE OLIVEIRA RIBEIRO

Aline Evellin de Oliveira Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 09:58

bom dia


a uns meses quando venho tentando gerar a gps pelo meu sistema de folha e ele não a gera

na contabilidade da empresa eles falaram que não gera porque o valro de retenções quando eu jogo no sistema é maior do que o valor de inss descontado dos funcionários, então enquanto estiver asin não haverá gps para pagar.

mas acho que ainda assim há alguma coisa errada , pois na gfip , naquela gui de previdencia social - gps , aparece em valor inss e valor arrecadado um valor e em baixo dela um codigo de barras. mas nós nunca pagamos por ela mesmo quando gerava gps pelo sistema da folha.

exemplo:
valor total de retenções: rs 6.140,89
valor total de inss : rs 4.317,37

valor do inss e valor arrecadado na gui da previdencia social - gps rs 2.707,92

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 11:43

Aline, com certeza tem coisa errada, pois para a Previdência Social a empresa estará devendo os valores que constam na GPS emitida pelo SEFIP. Terás de verificar cada GFIP e enviar uma retificadora de cada uma.

Só não utilizo a GPS gerada pelo SEFIP nos casos de aviso prévio indenizado e FAP com casas decimais diferentes de zero ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.