x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.720

Divergencia no cadastro do trabalhador para o ESOCIAL

Sara Souza

Sara Souza

Bronze DIVISÃO 3, Analista Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 11:29

Boa tarde,

Estou cadastrando os colaboradores no ESocial, recebi um relatório com o nome de alguns colaboradores que têm divergência de dados entre o nosso cadastro e o PIS na CEF.
Segundo o escritório de contabilidade, há necessidade de o próprio trabalhador comparecer à CEF para acertar os cadastros.
Gostaria de saber se essa informação procede já que o numero de colaboradores com divergência é bastante alto e se não há uma forma de a empresa fazer esses acertos de informação de outra forma.
Algumas informações são de CPF dsivergente, outras são de que a pessoa possui 2 números de PIS.
Grata a todos

ELIANE LOPES OLIVEIRA

Eliane Lopes Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 22 janeiro 2014 | 23:18

Boa Noite!

Fiz a qualificação do cadastro de alguns funcionários da empresa em que trabalho, o sistema apresenta muitas ocorrências de divergências de dados cadastrais (data de nascimento, nome, PIS, outros). aparece uma mensagem para comparecer a Caixa Econômica, já encaminhamos alguns funcionários e ao chegar na CEF os atendentes informam que não consta nenhum problema no cadastro e que a empresa é que deve realizar novo cadastro do PIS.
Estamos sem saber o que fazer.

Neuza Strub

Neuza Strub

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 23 janeiro 2014 | 09:51

Oi Eliane

Comigo tbm aconteceu a mesma coisa, até pedi um relatório de inconsistência pela conectividade e lá tbm não apresentou nenhum dado incorreto. Eu também não sei o que fazer, nao se nem se vale a pena fazer essa "qualificação profissional".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.