x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.242

Caged Verificação

Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 14:03

Boa tarde.

Gostaria de saber se há algum meio de puxar um relatório completo do envio do CAGED.

Ao tentar enviar o relatório mensal ele apresenta um número de funcionários que não é o correto.

Por exemplo, neste mês uma empresa tem 7 funcionários, porem o sistema está enviando informação de apenas 2.
Verifiquei que isso pode estar ocorrendo por não terem enviados em todos os meses.

Alguém tem alguma ideia?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 13:46

Sarah, não tens os recibos/extratos dos Cageds enviados anteriormente?
O nº de funcionários existente no 1º dia do mês é informado pela empresa, o sistema acrescenta ou diminui as movimentações declaradas, e calcula a quantidade final de funcionários. O Caged só deve ser enviado quando há admissões e/ou desligamentos de trabalhadores.

Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 14:18

Não há, como ela veio de outra contabilidade eles não enviaram ou não fizeram.

Entendo que seja enviado quando há admissão, desligamento ou alteração no cadastro dos funcionários.
Mas quando ocorre isso, ele ao invés de informar que possui 7 funcionários e 1 foi desligado, totalizando 6 funcionários no final do dia, ele diz que haviam 2 funcionários e depois no final havia 1 funcionário devido ao desligamento.



Será que tem como enviar como acerto mês a mês, até arrumar esse ultimo CAGED com 2 funcionários?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:11

Eu teria enviado o Caged 12/2013 com o nº correto de funcionários no 1º dia, e depois tentaria corrigir os anteriores. Não sei se é possível fazer acerto só com a alteração do nº de funcionários ...

Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 16:02

Sara,
uma vez isso aconteceu comigo.
Eu resolvi abrindo o arquivo que o sistema de RH esta gerando (arquivo.txt) e vi que no arquivo estava informando a quantidade de funcionários errada, logo no ACI do caged iria exibir a quantidade errada funcionários.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Karolliny Lima

Karolliny Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 10:24

Eu consegui fazer essa alteração no arquivo pelo leiaute. Encontrei o campo q traz a quantidade de funcionários, ai eu alterei e salvei.
Cuidado para não alterar a extensão do arquivo, por que ai vc não conseguirá importar para o ACI.

Analista de Sistemas - Engenheira de Requisitos
Email: [email protected]

"Bem aventurados os de coração puro, pois verão a face do Amor Eterno."
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 10:32

A alteração pode ser feita no arquivo.txt, gerado pelo sistema de folha de pagamento, antes de importar para o ACI, ou no próprio ACI, depois da importação. O importante é enviar a declaração já com o nº correto de funcionários no 1º dia ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.