x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.939

acessos 561.936

Multa atraso entrega GFIP

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2019 | 11:28

Bom dia

ALINE RUAS, você poderia fazer o favor de disponibilizar os modelos de defesas que você utilizou ? tanto na primeira defesa como nas seguintes ?
Pode enviar os modelos em "enviar arquivo" logo abaixo da titulo Multa atraso entrega GFIP, que um moderador analisa e disponibiliza em "ver anexos"

Obrigado

Cezar Silveira
Marco Aurelio

Marco Aurelio

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 10:43

Bom dia a todos!!!

Para dar entrada de recuso junto ao CARF, qual o seria o caminho? 
Onde damos entrada no processo?

Desde já agradeço.

Igor Pinheiro

Igor Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 11:39

Bom dia Prezados!! Saberiam informar se após conversão em Lei desta PL, as multas ora parcelados em dívida ativa serão contemplados com a anistia? 

Pois recebi um cliente que já havia feito o parcelamento com o Contador anterior. E pelo que li, quem pagou não terá direito a restituição. Porém queria saber se daqui em diante (quando aprovada a Lei), ele não precisará mais pagar o parcelamento.

Julia

Julia

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 18:19

Boa tarde...  tenho uma empresa com multa de atraso GFIP. Não foi feito o pagamento. Essa empresa agora está inativa há uns 2 anos, mantendo as obrigações. Hoje acessei o eCac e tem termo de exclusão do Simples Nacional por conta dessa multa de Gfip. Mais alguém com essa situação ? O que faço ? Pelo jeito terei que pagar essa multa do cliente. 

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 07:56

Bom dia.
Por favor, alguém pode me ajudar?
Enviei uma GFIP da competência 01/2019 e não percebi que o valor da Nota fiscal do produtor rural (R$8140,00) estava na aba comercialização, gerando uma GPS de 2,3% (R$187,22). Também fiz uma GFIP separada sobre o valor da produção e recolhi 1,5% (R$122,12). Agora entrei ECAC e está lá o valor para recolher GPS - R$187,22.
Será que posso retificar a GFIP na modalidade 9 e retirar o valor da nota? Ou tenho que ir até a Receita Federal para retirar?

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 6 fevereiro 2020 | 16:59

Harro Volobuef
BOA TARDE ATE O MOMENTO NADA AINDA, O PROCESSO AINDA ESTA PARADO, HOJE RECEBI NO ZAPE QUE TEMOS DAS MULTAS DE GFIP TEVE UM COLEGA QUE PEDIU PARA ENVIAR NO E-MAIL DO MINISTRO PAULO GUEDES UMA PROPOSTA NESTA PROPOSTA FALA DA ECONOMIA DO NOSSO BRASIL E QUE PRECISAVA TER UMA AUDIÊNCIA  COM ELE PARA QUE OS CONTADORES POSSAM FALAR SOBRE O ASSUNTO QUE TANTO NOS TIRA O SONO.
PASSAREI O E-MAIL DO PAULO GUEDES E VOU ANEXA A PROPOSTA SE VC COMO OS OUTROS COLEGAS PODEREM ENVIAR SERÁ MUITO BOM PARA PODERMOS PRESSIONAR ELES POR E-MAIL. 
@Oculto
AGRADECIDA
CLAUDIA 

claudia henrique

Claudia Henrique

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2020 | 17:32

Thais Cristina Boa Tarde por aqui ficaria difícil de explicar para ti
tem muitos videos no you - tube que poderia te auxilar melhor
mais se vc tiver alguma duvida depois de ver os videos clama aqui que tentarei na melhor forma de ajudar

Graciele Elaine Enninger Santos

Graciele Elaine Enninger Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 17 fevereiro 2020 | 15:17

Boa tarde colegas,

Não encontrei nos anexos do tópico, um modelo de defesa no CARF, sobre as impugnações feitas na receita federal.
Recebemos uma intimação, que pode ser recorrida ao CARF.

Alguem poderia me mandar por email um modelo?
@Oculto

Desde já agradeço a atenção.

Rosângela Vasques

Rosângela Vasques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 junho 2020 | 17:27

Olá pessoal, os recursos do CARF estão chegando indeferidos, e com 30 dias para pagar, senão irá para Procuradoria, o Projeto de Lei, foi aprovado pelo Senado, e está na Câmara dos Deputados desde 07/04/2020 para votação, mas com esse prazo de 30 dias vai ser difícil.

O Projeto de Lei da Câmara n° 96, de 2018 Autoria: Câmara dos Deputados
 Iniciativa: Deputado Federal Laercio Oliveira (SOLIDARIEDADE/SE)
 Nº na Câmara dos Deputados: PL 7512/2014
 Assunto: Econômico - Tributação.
 Natureza: Norma Geral
Ementa:
Anula débitos tributários oriundos de multas que especifica.
Explicação da Ementa:
Dispõe sobre a extinção de débitos tributários relativos ao descumprimento da obrigação de entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP).
Situação AtualTramitação encerrada
Decisão:Aprovada pelo PlenárioDestino:À Câmara dos Deputados Último local:07/04/2020 - Assessoria TécnicaÚltimo estado:19/07/2019 - REMETIDA À CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ismael Martins

Ismael Martins

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 10:04

Bom dia colegas, fiz uma defesa e foi indeferida, alguém saberia me dar o norte dos próximos passos?

grato e abraços a todos!

Ismael Martins
Rosângela Vasques

Rosângela Vasques

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 10:34

Seria bom se a FENACON pudesse solicitar urgência de votação para a Câmara dos Deputados Federais, já que o Senado já aprovou a anulação dessas multas.

Tayrone Pereira Correa

Tayrone Pereira Correa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 10:29

Bom dia a Todos, Acabei de receber dos correios o recurso da CARF negado, pelo o ecac o debito ainda se encontra com a exigibilidade suspensa, alguma novidade? Alguem tem um modelo de recurso, após a CARF negar ? Por Favor!

Hugo

Hugo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2020 | 16:00

Olá, também acabei de receber a mesma coisa Tayrone, um absurdo, em plena pandemia e mandando pagar em 30 dias. Alguém nos ajude no que fazer agora.....

Hugo

Hugo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 15:28

Oi, um amigo advogado está analisando para mim, qualquer novidade falarei.

VAMOS APOIAR O DEPUTADO LUCAS VERGILIO: https://www.camara.leg.br/deputados/178879.
Ele está intercedendo por nós com o Requerimento abaixo:

REQ 2082/2020
Autor: Lucas Vergilio - SOLIDARI/GO, Arthur Lira - PP/AL, Bilac Pinto - DEM/MG e outros

Ementa: Requer, nos termos regimentais, urgência para apreciação do Projeto de Lei nº 4.157, de 2019, que anula débitos tributários oriundos de multas que especifica.
Data:05/08/2020 15:46

Odair Ribeiro Santiago

Odair Ribeiro Santiago

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 13:31

Segue mensagem da FECON, VAMOS TODOS VOTAR PARA PL SEJA LEVADA A PLENÁRIO NA CAMERA.
⚠️Profissionais da contabilidade!
A Federação dos Contabilistas em conjunto com a classe, conseguiu o número necessário de Deputatos Federais para apoiar o requerimento 2082.
Sendo assim, está sendo retirado o PL 4517 sobre a anistia das multas da GFIP da Comissão de Finanças e tributação direto para o Plenário da Câmara.
Agora tudo depende do Presidente da Câmara. Para ajudar nisso, a Câmara lançou uma pesquisa para saber a importância deste requerimento.
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2259474

Pedimos a todos os profissionais, empresários e partes interessadas votem nesta pesquisa da própria Câmara.

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2259474

CARLOS

Carlos

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2020 | 19:49

Ola pessoal.
Também já recebi o indeferimento do Carf com prazo de 30 dias da ciência. Não sei mais o que fazer pra ganha tempo. Pensei no deposito em JUÍZO. Consultei um advogado, mas não achei viável. Pensando em deixar que vá para divida ativa pra obter o beneficio da redução de multas por lá, se der certo. Alguém  tem alguma ideia? A receita esta pressionando, e o pior, ser motivo de exclusão do simples se não pagar. Fiz a votação na camara é nossa esperança. 

Odair Ribeiro Santiago

Odair Ribeiro Santiago

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 18 agosto 2020 | 08:25

Bom dia,

Estou em situação igual, o meu recurso no CARF foi indefinido e também não sei o que fazer para ganhar tempo até aprovação da nova Lei.
Alguém tem alguma sugestão?
Tem alguma instância superior ao CARF?

Página 103 de 105

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.