x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 52

acessos 11.555

Acesso a pesquisa Fiscal Previdênciaria - Senha Incorreta

Flavio Cesar de Oliveira

Flavio Cesar de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 12:13

Bom Dia amigos

A situação continua a mesma. Complicado pra valer, terminei de fazer o teste (29/01/2014 as 10:05hs) e dai ficamos nas mãos dos técnicos da RFB com seus erros e nossos clientes precisando urgentemente de certidão para licitação e agendamento na RFB não é pra hora e dia que a empresa precisar ai só complica. POis muitos clientes não entendem nossa explicação. Resumindo: A corda sempre arrebenta no lado dos fracos!!!

Flavio Cesar

Gabriel Augusto Rodrigues da Silva

Gabriel Augusto Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Jurídico
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 14:10

Boa Tarde,

Eu também estou com esse problema desde o Final do ano passado.

No caso estou tentando baixar duas empresas nossas, para tal preciso emitir a CND fin 3 do INSS, porém como dito acima acontece esse erro.

Na semana passada, estive conversando diretamente com o Chefe da previdência social da Receita Federal da Lapa, o mesmo me informou que isso esta ocorrendo devido a uma atualização na base de dados do INSS inclusive a implantação do e-social e que se eu estivesse "achando ruim", para reclamar na Ouvidoria que ele não podia fazer nada.

Enquanto isso, estou sujeito a todas obrigações deste ano devido a esse descasso da Administração Pública.

E somente hoje, após 3 semanas tentando um agendamento na Receita Federal, entrando todos os dias as 6h, 7h, consegui um agendamento para a Certidão de baixa, só espero que ao chegar lá, não me solicitem mais nada e seja resolvida essa situação.

Danilo Faggion

Danilo Faggion

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 15:36


Boa tarde,

Também enfrentei esse problema para emissão de uma certidão de baixa. Após várias idas à Receita Federal, fui orientado a ir tentando em horários diferentes, pois o sistema está inconsistente por causa de atualização da base de dados, e também a tentar cadastrar uma nova senha para a empresa. Foi aí que consegui, inclusive de mais duas empresas que a senha não estava funcionando para consulta do FAP.

Acho que devido a essa atualização, algumas senhas acabaram apagadas do sistema, já que outras senhas funcionam normalmente.

Fica aí a sugestão para os amigos, pois funcionou comigo.

Abraços...t+

ANDREIA APARECIDA MIOLA

Andreia Aparecida Miola

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 07:51

Bom dia

Estou tentando emitir a CND de Baixa de uma Empresa Inativa desde dezembro de 2013 e nenhum horário consegui, a Receita Federal da minha cidade aceitou fazer a baixa do CNPJ mais mesmo assim preciso baixa-la no INSS.

A senha eu tive que cadastrar na Agencia em dezembro e para fins relatório de pendencias ela funciona muito bem, mas quando tento emitir ou gerar uma certidão de baixa ela esta dando a mesma mensagem, senha incorreta.

Já tentei vários navegadores e nada, horários diferenciados e nada, aqui na minha cidade não tem opção de agendamento para baixa pela Agência, e ligando para eles, o que me dizem apenas é para aguardar a regularização do sistema.

Alguém sabe de algo que possa agilizar o processo e me ajudar

Grata

Ciro Ferreira Maldonado

Ciro Ferreira Maldonado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 12:40

Meu caso é igual ao da Andreia Aparecida Miola. Minha senha funciona para acessar o relatório de restrições, mas não serve para baixar a empresa...

O parcelamento também não consigo fazer, acontece o mesmo que informaram anteriormente... faço o pedido de inclusão de débitos e no dia seguinte é como se eu não tivesse feito nada...

Estas pendências previdenciárias impedirão a empresa de entrar no Simples? Pergunto, pois os débitos não apareceram quando fiz a opção, mas estão aparecendo no e-cac e estou com medo de perder o Simples por não conseguir parcelar.


MANOEL RODRIGO GOMES D ARAUJO

Manoel Rodrigo Gomes D Araujo

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 13:34

Pois é Ciro, eu também tive esses problemas com a previdência e a adesão ao Simples, desde o dia 10 fui tentando todos os dias o parcelamento pois quando entrava no outro dia era como se nada tivesse acontecido, até que um belo dia deu certo, mas como o prazo esta apertando eu não sei não, talvez devesse ir numa agência pra fazer o parcelamento presencialmente.

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 10 anos Domingo | 2 fevereiro 2014 | 23:12

Estou com o mesmo problema desde o final do ano passado.
Consigo acessar somente de algumas empresas.
Cadastrei uma nova senha e acontece o mesmo erro.
Eu utilizo mais para verificar os GPSs atrasados da empresas e outras pendências.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 18:43

A situação de momento é a seguinte:

A Receita, ao migrar os dados para o seu banco, absorvendo informações contidas na base de dados da Dataprev, revogou todas as senhas de consultas previdenciárias, sem comunicar os contribuintes.

A solução nesse caso é:

1) Tentar a criação de nova senha previdenciária via site da Dataprev, nesse link: http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/cndfisco/cndfisco.html. Lembramos que é preciso estar de posse das últimas 20 guias GPS e GFIP, já que o sistema lhe fará 3 perguntas sobre esse período;
2) Outorgar procuração com poderes específicos e relativos aos dados previdenciários através do e-CAC para o e-CPF ou e-CNPJ do escritório contábil para poder ter o acesso às informações; ou
3) Preencher o formulário de cadastro de senha conforme o modelo [www.receita.fazenda.gov.br anexar cópia de documentos do responsável pelo CNPJ da empresa e procuração devidamente assinada e com firma reconhecida e apresentar a documentação na Agência da Receita para o cadastro de nova senha.

ATENÇÃO: É prudente levar dois formulários, marque em um deles "cancelamento de senha" e no outro "cadastro de senha". Essa prevenção pode evitar de você ter de se dirigir ao órgão mais do que o necessário quando tem de, primeiro, cancelar a senha anterior, para criar uma nova.

Explicadinho? qualquer dúvida, basta postar e lhes responderemos.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
ANDREIA APARECIDA MIOLA

Andreia Aparecida Miola

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 4 fevereiro 2014 | 12:00

Bom dia

Acho uma falta de respeito com os contribuições essas senhas tenham sido revogadas, e se foram por que ainda estão podendo ser usadas para relatório de restrições.

É revoltante, gastar novamente com reconhecimento, pegar assinatura arcar com custos desnecessários e ter que ficar indo atras do cliente, por que o sistema da Receita Federal esta com problemas funcionais.

Se fosse um ou outro caso mas é geral, a Receita Federal deveria abrir uma exceção com um caso como este.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 13 fevereiro 2014 | 14:04

Boa tarde.

Estou tentando gerar a CND de baixa do INSS, mas, quando cadastro os dados da empresa, recebo a mensagem:

"64 - Códigos FPAS/CNAE/Natureza Jurídica estão incompatíves
Consulte a tabela de Códigos Relacionados

Retorne a página anterior.




FPAS =515 CNAE=74993 Natureza Jurídica=2240
Não há compatibilidade de : FPAS Natureza Jurídica"

Alguém está passando por isso também?

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Vanderlei Freitas

Vanderlei Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:25

Amigos boa tarde.


Estou realizando o procedimento de Baixa de uma empresa e ele me informa que a senha esta incorreta, porém ao acessar através do site da dataprev eu consigo tranquilamente realizar a pesquisa de gfip, já no site da receita para baixa da esta inconsistência na senha.

ajudem por favor quem ja teve este problema!

Vanderlei Freitas
Contador
FREITAS GESTÃO CONTÁBIL
(11) 4179-6014
Avenida Antônio Estevão de Carvalho 2693 - Sala 02
Cidade Patriarca - São Paulo/SP
https://www.fgestaocontabil.com.br
https://www.instagram.com/freitasgestaocontabil
JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 10 anos Terça-Feira | 13 maio 2014 | 17:39

Boa noite.

Recadastra a senha.

Em alguns casos aqui deu certo.
Recadastrei e consegui acessar... em outras empresas recadastrei e continua dando a mensagem de senha errada.

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 28 maio 2014 | 11:31

Bom dia Pessoal ;

Preciso de uma informação,para dar Baixa da empresa no INSS é só fazer este pedido da CND de Baixa, colocando a data da Baixa na Receita Federal?
Só este procedimento já é o suficiente, não é necessario ir até ao RECEITA PREVIDENCIÁRIA levando documentos da empresa para dar Baixa pessoamente ?
Hoje consegui fazer este procedimento, cadastro da senha e o pedido da CND DE BAIXA.

Desde já agradeço a atenção
Cleide

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.