x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 928

Sindicato - Homologação Acordo Coletivo Salario

Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 14:29

Hoje fui homologar um funcionário no Sindicato dos Comerciários e fui informada que teria que fazer um ajuste no Termo de Homologação devido ao salario que não foi alterado.
Porem a convenção nunca saia com o novo salario ajustado para poder alterar os salarios dos funcionários, e veio a sair agora em janeiro.

Fui informada que precisa colocar uma nova descriminação da rescisão colocando a diferença no salario e enviar a diferença na multa rescisória já paga.

Terei que verificar a diferença no salário, mulplicar pelos que se passaram desde setembro e acrescentar na rescisão.

Porém como que calcula a multa dos 40%¨do FGTS em cima dessa alteração ?

E o proprio Sindicato já liberou ela pra pegar o fundo de garantia.
Teria mesmo que fazer a diferença da multa?

Obrigada pela ajuda!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 14:39

Boa tarde Sarah,

O correto seria o Sindicato não homologar, esperar voce recolher as diferenças e só posteriormente concluir a homologação.
Quanto aos recolhimentos voce deverá fazer uma GRRF complementar.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Sarah V.

Sarah V.

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 15:12

Boa tarde Vânia!

Ele so homologou devido a convenção coletiva ter demorado pra sair realmente, e pelo fato da funcionária já ter outro emprego.

Nunca gerei uma GRRF complementar.
No meu caso utilizo o sistema da Folha Contmatic e puxo o formulario GRRF na rescisão, atraves dele me baseio para gerar a guia dentro do sistema da Caixa ICP.

Eu faço um complementar em cima da diferença do salario?
Ou em cima do FGTS que deveria ter sido pago?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 16:25

Olá Sarah,

Quando importar a Guia você deverá zerar os campos que já houve recolhimento e pagar apenas sobre as diferenças do dissidio.
Você consegue fazer essas alterações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.