x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 594

Inscrição previdenciária de Contador no INSS

Mauro Garcia e Silva

Mauro Garcia e Silva

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 17:25

Olá, sou novo aqui no fórum, mas dei uma pesquisada antes de criar este tópico, encontrei um mas já estava fechado e não consegui tirar minhas dúvidas. Gostaria de saber se eu trabalhando como Contador na minha própria casa e querendo contribuir para o INSS, para ter direito a aposentadoria entre as outras vantagens, queria saber qual a categoria devo me inscrever junto ao INSS (contribuinte individual), como procede a inscrição e o que devo recolher?

Agradeço desde já quem poder ajudar!

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 9 janeiro 2014 | 17:33

Oi Mauro, seja bem vindo!

Caso você ainda não tem inscrição na previdência você poderá faze-lo neste link: http://agencia.previdencia.gov.br/e-aps/servico/179
A minha contribuição é pela GFIP dos clientes (desconto valores dos meus hono´s e quem paga é a empresa)
Mas você pode pagar como contribuinte individual. Veja estes códigos abaixo (site da previdencia)

Código
Descrição
1007 Contribuinte Individual – Recolhimento Mensal
1066 Contribuinte Individual – MEI – Recolhimento Mensal
1910 Contribuinte Individual – MEI – Recolhimento Mensal – Complementação
1163 Contribuinte Individual – Opção 11% – Recolhimento Mensal
1287 Contribuinte Individual Rural – Recolhimento Mensal
1236 Contribuinte Individual Rural – Opção 11% – Recolhimento Mensal
1244 Contribuinte Individual Rural – Opção 11% – Recolhimento Mensal – Complementação

Espero ter ajudado.

At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.