x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 1.468

Seguro desemprego na rescisão

Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 10:34

Bom dia, colegas
Bem, minha pergunta pra quem já sabe pode ser bem fácil, porem sou nova no ramo e,
já gerei rescisões, porem com menos de 1 ano, contrato de experiência etal e nunca teve a necessidade do Seguro Desemprego
dai gostaria de saber como funciona, se o proprio programa gera, se a gente deve escrever a mão o formulário...
Alguem pode me ajudar? Grata e att .

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 10:38

Bom dia Vanessa, o seu sistema da folha com certeza já imprime, coloque o formulário na impressora e veja nas opções da rescisão do funcionário onde esta a opção Seguro desemprego.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Helen Brancaglion

Helen Brancaglion

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 10:39

Bom dia Vanessa, tudo bem? Você devera comprar o formulário , o meu sistema gera , é só imprimir o formulário, ve certindo com seu sistema, lembrando que tem varios modelos de formulario, tera que ver qual de enquadra no seu sistema, eu mesma demorei para me ajeitar aqui, qual sistema vc usa?

Att

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 10:50

Bom dia Vanessa,

O sistema não imprime o formulário, tem que solicitar..

e dar entrada no site da CAIXA.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 10:57

eu também não dou entrada em site, imprimo e o funcionário apresenta na caixa no dia que for receber o FGTS, somente em caso de algum problema que a caixa não resolva, peço para o funcionário ir até o MTE ou PAT.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 10:58

Como trabalho em um escritório, nós que devemos dar entrada no seguro desemprego do funcionário.

Entendeu Helen! ;)

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 11:19

Vanessa eu não utilizo Alterdata, mas o conheço e é muito completo, você vai conseguir imprimir o SD sim, você conseguiu achar o menu do SD na rescisão? se achar confira, pois ele vai puxar a remuneração dos últimos 3 meses, e caso ele não coloque automático, você deverá informar se foi aviso indenizado ou não, e a quantidade de meses trabalhados (até 36 meses) também preencha se ele não puxar sozinho.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:28

Não é questão de somente o empregado demitido ter de solicitar, deve o empregador antecipar-se e fornecer o formulário, pois pode ser que o trabalhador tenha outra CTPS já toda preenchida e constando um emprego anterior que conceda a ele a condição de, frente a presente demissão, requerer o seguro.

Portanto, desde que não se trate de pedido de demissão, justa cuasa ou fim de contrato, o empregador deve sempre fornecer o formulário.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 16:19

Contador deve dar sua explicação de forma rápida e que todos possam entender o que esta dizendo.

Quem deve entender e a Vanessa, não vocês, se aqui no meu estado fazemos assim.

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 09:00

Guilherme, desculpa se o comentário lhe ofendeu, acho que estamos dentro de um forum que nos permite questionamentos, já que nunca é demais aprender e as leis trabalhistas no Brasil infelizmente permitem varias interpretações.

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 10:17

Quem dá entrada no seguro desemprego é o próprio funcionário, desconheço a empresa ou escritório fazer isso...

Fazemos parte de uma comunidade para trocas de ideias, experiências e sugestões... Não devemos nos restringir a um usuário, pois seria consultoria...

E nem é preciso falar: RESPEITO sempre!

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Vanessa Medeiros

Vanessa Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 13:06

Alguém sabe me dizer como faço pra encerrar o tópico?

Auxiliar Contábil e Estudante de Administração de Empresas
E-mail: [email protected]
"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
M. Teresa de Calcutá
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 14:05

Vanessa, se for este tópico, você pode deixa-lo até que a moderação o encerre ou outro colega possa aproveitar o tópico e questionar mais alguma duvida "revivendo" assim seu tópico.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.