x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.314

GPS:me ajudem fiz uma burrada :(

Eduardo Silva Carmo

Eduardo Silva Carmo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:24

BOA TARDE PESSOAL.

Ontem meu patrão me pediu para recalcular uma gps do mês fevereiro só que eu recalculei pelo sefip e nao calculou como se ela estivesse em atraso ou seja ela ficou da mesma forma e a cliente foi no banco pagar vocês sabem se essa cliente vai conseguir pagar ou é impossivel pagar uma guia em atraso sem ser recalculada??

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:33

Eduardo, você avisou a cliente que não foi calcula a multa e o juro assim que percebeu o erro? Acredito que ela não vá consegui pagar porque o banco não aceitará sem o juro e a multa.
Espero que dê tudo certo!

Em tudo daí graças! 
JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:35

Eduardo ,

Eu já fiz da seguinte maneira :

A pessoa pagou uma Guia de Inss em atraso sem multas/juros .

Peguei calculei os juros dessa guia e fiz uma nova guia da mesma competencia fazendo o recolhimento dos juros/multas, ai coloquei o Valor de INSS no campo 6 de 0,01 centavos e os juros/multas no campo 10 e o total no campo 11.

Exemplo :


Valor de INSS : 0,01

Juros/Multas : 16,84

Total : 16,85

Eduardo Silva Carmo

Eduardo Silva Carmo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 14:46

Obrigado pelas informações pessoal todas elas foram uteis :)

É que tipo eu sou novo aqui no escritório de contabilidade e só tem dois funcionários eu e mais um colega só que esse colega acabou de entrar de férias e ele me deu uma informação de como recalcula essas guias em atraso e eu só lembro ele falando que tinha que entrar no dataprev o resto eu me esqueci. algum de vocês podem me dar uma pequena aula de como faço para recalcular pelo dataprev???

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 10 janeiro 2014 | 15:02

Então Eduardo:
entre no site www2.dataprev.gov.br coloque o CNPJ ou CEI da empresa, confirme os dados e na tela seguinte você vai colocar o código de pagamento, a competencia que sera feita (sendo 02/2013) , coloque o valor do INSS e se tiver valor de outras entidades coloque na opção solicitada. Clique em adicionar contribuição logo abaixo informe a data para pagamento em seguida clique em confirmar. Marque a opção e depois clique em gerar GPS.

Espero ter ajudado!

Em tudo daí graças! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.