x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.655

Duvida Sobre Pro Labore na Sefip e Recolhimento Inss em atra

SANDILENO ALVES SANTIAGO

Sandileno Alves Santiago

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 10 anos Sábado | 11 janeiro 2014 | 15:25

BOa Tarde, Senhores Contadores.

EU sou novo na parte de declarações trabalhistas e tenho algumas dúvidas.

Cuido de uma empresa do SImples, em que o sócio que passar a pagar o INSS ( retirando pro Labore no valor de 2 salários mínimos)

1 - Como eu declaro o Pro Labore retirado pelo sócio na SEFIP? Eu dei uma pesquisa e sei que o código para emissão da guia de pagamento do INSS é o 2300, mas não sei onde incluir esse código na SEFIP. No caso eu teria que informar duas sefip's no mesmo mês? Uma para funcionário outra para pro labore?

2- Ele também deseja pagar os últimos cinco anos devidos ao INSS, como eu posso proceder com isso, eu utilizo a tabela disponibilizada pela Receita para pagamento em atraso? Como declaro isso na SEFIP? Recolho sobre qual Código?

PS: preencho tudo manualmente, sem auxílio do sistema.


Muito Obrigado pela ajuda.

Edir Capelin

Edir Capelin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 10 anos Domingo | 12 janeiro 2014 | 15:21

Sandileno,

1) E so lancar a gfip com codigo 115, optante pelo simples, no campo movimento da empresa vc tem a opção de codigo de de GPS (qdo vc exporta da folha ja vai o codigo automatico).

2) quanto a recolher retroativo falta informação, esse socio é socio administrador (consta no contrato social da empresa)??

Edir Capelin
Email: [email protected]
Skype: [email protected]
https://www.suporhte.com.br ou https://www.grh.com.br
"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" (Kant)
SANDILENO ALVES SANTIAGO

Sandileno Alves Santiago

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 10:19

Bom Dia.

Edir, primeiramente obrigado pela ajuda.

1 )Edir, eu preencho a SEFIP de forma manual, terei que incluir o sócio da mesma forma como é incluído um trabalhador comum, certo?

2) Quando ao quesito número 2, o sócio é único dono, ele é administrador, e quer para efeito de recolhimento, o Pro Labore simbólico no valor de 2 salário mínimos, pois ele pretende se aposentar em breve e gostaria de fazer os recolhimentos retroativos.


Simone, não uso Skype frequentemente, sinta-se a vontade para utilizar como forma de contato, meu e-mail pessoal: @Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.