x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 828

Readmissão: Filial

Vaste Roberta

Vaste Roberta

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 14:53

Olá a todos, preciso de uma ajuda! Hoje tenho várias Obras em diversos Estados, porém todos são admitidos no CEI de cada Obra e todos são vinculados ao CNPJ da Matriz. Estamos querendo mudar essa metodologia e fazer da seguinte maneira:
Novas Obras, terá seu CNPJ (filial), o contrato da Obra será com o CNPJ da filial e a admissão dos funcionários será também nesse CNPJ da filial, a cada final de Obra, faremos todas as obrigações de "baixa" deste CNPJ e consequentemente a demissão de todos os funcionários (todos eles vão sacar FGTS, receber a rescisão e dar entrada no seguro desemprego).

Feito isso, antes do prazo de 90 dias (384/1992) e 06 meses (452 CLT) pode haver novas Obras (CNPJ novo), ocorrendo isso, eu posso fazer a readmissão desses funcionários com o CNPJ diferente? Lembrando que estou falando do mesmo grupo econômico.

GUILHERME DA SILVA

Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 14 janeiro 2014 | 15:23

É claro que pode registrar os mesmos funcionários com outro CNPJ.

Não a problema, só seria um problema se o emprego tivesse sido mandando em bora,
e você tivesse recontratado ele. ( Carência de 3 meses).

Atenciosamente,

Guilherme Bruno da Silva

Regra N°1 Fórum Contábil : "Espaço de Discussão pública"


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.