x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.599

Recolhimento de FGTS pelo regime da CEI

Camila Galvão Sampaio Guimarães

Camila Galvão Sampaio Guimarães

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 15 janeiro 2014 | 19:05

Boa tarde!

Estou com uma situação na empresa, a qual prestamos um serviço que solicitava uma inscrição na CEI, fizemos o procedimento necessário e o FGTS dos funcionários foi recolhido pelo numero da CEI, porém tivemos que desligar o funcinário ao término do serviço e não estamos conseguindo gerar a chave para retirada do fgts do funcionário e a CEF não está sabendo nos informar qual procedimento devemos fazer para liberar a chave do funcionário. Já estou há 2 meses tentando resolver com a caixa e ainda não tive uma resposta concreta para resolução do problema.
Alguém saberia me informar por onde posso começar, o funcionário está me cobrando direto.

ANDRIO A TRAMONTIN

Andrio a Tramontin

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 janeiro 2014 | 09:06

Note colega Camila, desde que foi lançado o sistema do conectividade social ICP tudo ficou mais simplificado, por isso dirija o empresario que é titular da CEI a uma certificadora (empresa que faz o certificado digital) , após isso cadastre o certificado digital dele no site da caixa https://conectividade.caixa.gov.br e la voce fará o cadastro do certificado junto a caixa, e depois voce tera o acesso as informações necessarias para comunicar a saida dele ok... ESPERO TER AJUDADO UM POUQUINHO...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.